19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > “Não querem o Edson Fermiano no PR”, desabafa vereador

“Não querem o Edson Fermiano no PR”, desabafa vereador

18/08/2015 11h56 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
“Não querem o Edson Fermiano no PR”, desabafa vereador

O vereador e ex-presidente da Câmara de São Carlos, Edson Fermiano (PR), fez um desabafo na manhã de ontem, após a divulgação das prováveis mudanças no diretório municipal do Partido da República. A sigla deve ficar sob o comando do professor Gustavo Pozzi; a professora Dalice Amaral, esposa do vereador Marquinho Amaral (PSDB) deve ser a vice-presidente na provisória.

Fermiano disse que, pela segunda vez, mudaram o comando do partido em São Carlos sem a sua consulta. Na última delas, em 2012, a direção estadual do partido decidiu que a legenda seria presidida por Eduardo Andreazzi Moreira.

Fermiano, que divulgou não ser candidato a vereador em 2016, deve mudar seu posicionamento político e concorrer no próximo pleito. Ele não descarta a possibilidade de deixar a legenda.

“Até então não era candidato, contudo podemos modificar o nosso posicionamento com essas mudanças [no comando do partido]. Existe um grupo que me apoia, que confia no meu trabalho e aqueles entre aspas que ‘não confiam’, precisam me respeitar”, declara.

Essa decisão pode respingar na candidatura de João Muller à Câmara de São Carlos, tendo em vista que o ex-vereador desempenha um trabalho na base eleitoral de Fermiano.

O vereador revelou que, além do grupo de Marquinho Amaral, políticos ligados ao prefeito Paulo Altomani (PSDB) e ao empresário Airton Garcia (PSB) correm para conseguirem o comando do PR em São Carlos e lança dúvidas sobre a sua permanência na legenda. “Se eles não querem o Edson Fermiano no PR, por que continuar no PR?”.

E continuou: “Dependendo com quem o partido ficar, vou me decidir: se permaneço ou não, se houve ou não infidelidade, isso poderia ser infidelidade contra alguém que já foi presidente do partido”, ressaltou.

 

OUTRAS VEZES – De acordo com Fermiano, esta é a segunda vez que mudam a direção do partido sem a sua consulta. “A primeira aconteceu num restaurante da cidade. De uma hora para outra, sem consulta alguma, me tiraram da presidência. Isso é apenas uma falta de política séria, política séria se senta, se conversa e se observa o que está acontecendo, mas podem existir interesses de partidos que fogem do meu raciocínio”.

Nos bastidores, o empresário Airton Garcia tem comentado que terá o apoio de Fermiano nas eleições de 2016, mas o vereador dá o recado. “Quero deixar claro que não estou apoiando ninguém e se estiverem usando meu nome, não é com a minha autorização”, desabafou.

 

O jogo ainda é jogado

O comando estadual do Partido da República já deixou claro: em cidades do porte de São Carlos, quer a vice-prefeitura. Nos bastidores, há uma articulação forte para tentar a união do empresário Airton Garcia e Marquinho Amaral, logo não se assuste: a manobra de mudança de comando do PR pode ser a ponte que viabilizaria uma candidatura Airton prefeito e Marquinho vice.

No entanto, não se pode subestimar a articulação do Paço Municipal, apesar de, quase todas as vezes, ser um desastre. Há um movimento de grupos ligados a Paulo Altomani, que trabalham para trazer o PR para o lado do prefeito. E as conversas estão em estágio avançado.

Política é muito dinâmica. Não dá para assegurar quem comanda ou comandará o PR em São Carlos. É como disse o vereador Edson Fermiano: “Por enquanto não existem mudanças, acho que mudanças realmente ocorrem quando são publicadas no jornal”, referindo-se às publicações que, notadamente, são divulgadas em veículos impressos, quando existem mudanças em diretórios de partidos. “Não houve publicações, tenho conhecimento que várias lideranças estão falando com as pessoas que comandam o PR”. Político experiente, Fermiano não blefa!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x