6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > No Dia da Independência, Regina Célia dá o seu ‘grito’ e pede para sair do governo Altomani

No Dia da Independência, Regina Célia dá o seu ‘grito’ e pede para sair do governo Altomani

07/09/2015 23h52 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
No Dia da Independência, Regina Célia dá o seu ‘grito’ e pede para sair do governo Altomani

A secretária de Educação Regina Célia Garcia Ferreira pediu para deixar o governo Paulo Altomani (PSDB). A informação foi confirmada por integrantes do governo tucano.
Em um discurso manuscrito e entregue ao prefeito de São Carlos, Regina Célia pediu mudanças na condução da política São-Carlense.
As falas foram reproduzidas durante o hasteamento da bandeira, na Praça Coronel Salles.
Ela reclamou de funcionários que não são comprometidos com a Educação de São Carlos durante a sua fala. Comenta-se nos bastidores que a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Helena Antunes pode assumir o posto  interinamente.

DESGASTE

Na sua passagem como secretária do governo Altomani, Regina Célia protagonizou alguns episódios que provocaram o desgaste da administração.
Um deles referia-se à redução, em meia hora, do tempo de aula nas escolas municipais. Na oportunidade, a Educação alegava que a medida foi tomada porque o contrato de alguns professores temporários terminou.
O caso virou alvo de protestos de pais e professores. Após a intervenção do Ministério Público (MP), a Prefeitura reviu as mudanças e retomou o horário normal.
Um outro fato que causou desgaste foi uma mensagem eletrônica que vazou e chegou ao conhecimento do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindspam).
Nela, a Secretaria de Educação recomendava aos diretores das unidades escolares que os diretores do sindicato não tivessem o acesso permitido para fins de fiscalização.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x