2 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Para Newton, PT precisa de mais deputados no interior

Para Newton, PT precisa de mais deputados no interior

17/02/2014 21h22 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Para Newton, PT precisa de mais deputados no interior

O deputado federal Newton Lima (PT) fez uma análise do cenário político regional com a desistência do deputado estadual Edinho Silva, que na última sexta-feira (14) oficializou a desistência em concorrer à Câmara dos Deputados nas eleições desse ano. Silva, que também governou Araraquara por oito anos, anunciou oficialmente que será tesoureiro da campanha da presidenta Dilma Rousseff à reeleição. “Aceitei com dor no coração, porque tenho convicção de que seria um dos candidatos a deputado federal mais votados do estado, pelo trabalho que realizo na Assembleia Legislativa e como presidente do estadual do PT até novembro do ano passado, mas o projeto do PT para o Brasil está acima das missões pessoais”, destacou.

 

Newton reconhece que a desistência cria um hiato na votação do partido na região, especificamente em Araraquara, mas que o partido concentra esforços para atingir outras metas nas eleições desse ano.

“O deputado Edinho Silva faz um excelente trabalho na Assembleia Legislativa e à frente do PT estadual e, certamente, seria um dos deputados mais bem votados nas próximas eleições. Mas o nosso partido tem duas grandes metas para este ano, reeleger a presidenta Dilma e eleger o governador de São Paulo. E o Edinho foi destacado para assumir um papel fundamental para a reeleição da companheira Dilma. Portanto, ele abriu mão de sua candidatura em prol de um objetivo maior e, por isso, merece ainda mais o nosso respeito e apoio”, declarou.

“É evidente que, com sua saída, o cenário no interior de São Paulo muda bastante, não só para mim, mas para outros candidatos. Temos a entrada do companheiro Adauto Scordoeli, ex-prefeito de Matão, muito bem avaliado na região. Enfim, até o início oficial da campanha vamos organizar nossa atuação enquanto partido e tentar eleger mais deputados do interior de São Paulo. Atualmente, pelo PT, eu sou o único representante do interior na Câmara Federal”, complementou Newton.

 

REGIONAL

Com a saída de Edinho da disputa, o diretório do PT de Araraquara e Matão devem indicar os candidatos à próxima eleição. Edinho Silva propôs que o ex-prefeito de Matão Adauto Scardoelli seja candidato a federal. Para estadual, ressaltou que o diretório municipal de Araraquara deve decidir entre os nomes de Marcia Lia e do vereador Edio Lopes.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x