26 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > PMDB nega acordo com Altomani para vice-prefeitura

PMDB nega acordo com Altomani para vice-prefeitura

07/12/2015 23h40 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
PMDB nega acordo com Altomani para vice-prefeitura

O presidente do PMDB, Eduardo Cotrim, rechaçou qualquer possibilidade de acordo com Paulo Altomani (PSDB) às eleições 2016. Cotrim não digeriu bem as declarações do prefeito de São Carlos em entrevista à Rádio Intersom FM, na manhã de ontem, em que Altomani revelou que Cotrim tentava estabelecer um acordo para compor com o governo em troca da vice-prefeitura. “O PMDB tem dois fantásticos secretários: o Hilário [Apolinário de Oliveira] no Trabalho e o [Antônio Rubens] Ratti no Esporte. A gente conversa com o Cotrim, que é um político matreiro [astuto], uma hora diz que vai pensar na composição, outra hora pede a vice-prefeitura…”, disse Altomani.

Cotrim reagiu à declaração. “Eu quero reafirmar com todas as palavras. O PMDB propugna uma candidatura própria nas próximas eleições. Esse é o projeto do partido. O PMDB não é partido de fundo de quintal. Ele tem comissão executiva e diretório municipal e tem diretório estadual, que define a linha política do partido com autonomia e altivez, de forma que eu reitero. O PMDB terá candidato próprio em 2016”, disse.

Segundo Cotrim, o partido faz reuniões e discute programas para o desenvolvimento de São Carlos. “Em nenhum momento eu pedi a vice-prefeitura, nunca fiz isso, mesmo porque esse não é o momento. Não está exaurida a procura por candidato próprio. Somente após a discussão dos candidatos próprios é que o PMDB poderá discutir a sua posição com outros partidos e lideranças políticas”, afirma.

Cotrim disse que o acordo estabelecido com Altomani é de composição com o atual mandato de Altomani. O apoio em 2016 não faz parte das discussões.

 

‘MENINO NOVO’ – Sobre Marquinho Amaral (PSDB), Altomani o classificou de ‘menino novo’. O prefeito classificou o político como “um grande vereador”, mas que a disputa eleitoral de 2016 não oferece espaço a ele no PSDB. “Dizem que ele está de malas prontas para o PMDB, então que faça bom proveito”, cutucou Altomani.

Para o vereador Marquinho Amaral, o prefeito Paulo Altomani “ainda não desceu do palanque e esqueceu que tinha de administrar a cidade”. “Em vez disso, o alcaide fica querendo antecipar as eleições. Estou no PSDB não por conta do prefeito, mas pelas mãos de grandes políticos como o deputado estadual Roberto Massafera e o deputado federal Lobbe Neto. Ele deveria ser mais humilde e disputar as prévias, mas sempre age com arrogância”, disparou Marquinho.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x