19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Precisamos fazer uma auditoria na Santa Casa, diz Ferrão

Precisamos fazer uma auditoria na Santa Casa, diz Ferrão

“A primeira coisa que precisamos fazer é começar o processo de informatização da Saúde”, relatou o candidato

02/10/2020 10h46 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Precisamos fazer uma auditoria na Santa Casa, diz Ferrão Foto: Divulgação

O programa Fala São Carlos continua com a série de entrevistas com os candidatos a prefeito. Ontem, foi a vez de Sérgio Ferrão (Republicanos) falar sobre suas propostas. Um dos pontos abordados pelo candidato foi a Saúde Pública.  O candidato destacou, entre outras propostas, a necessidade de realizar uma auditoria na Santa Casa.

“A primeira coisa que precisamos fazer é começar o processo de informatização da Saúde. Barueri tem um site que dá para fazer agendamento, e nós, que somos a capital da tecnologia ainda não temos isso. Além disso, precisamos ter programas preventivos e precisamos fazer uma auditoria da Santa Casa”, destacou Ferrão.

Além da área da Saúde, Ferrão declarou que pretende informatizar toda a Prefeitura. “Vamos informatizar a máquina pública e acabar com o processo em papel. Além disso, vamos reduzir a estrutura da máquina pública, promovendo uma reforma administrativa de verdade, com redução no número de secretarias e enxugando ao máximo possível a máquina pública”.

Na área da Educação, Ferrão destacou o bom nível de São Carlos, mas salientou que são necessárias melhorias. “Precisamos valorizar o professorado, também precisamos dar condições para o aluno e professor realizarem suas atividades na escola. Além disso, vamos rever o plano de educação, incentivando o funcionalismo público a participar das decisões, inclusive trazendo para os cargos de liderança os funcionários de carreira”.

Ferrão não poupou críticas à gestão do SAAE e não descartou fazer uma concessão da autarquia. “O SAAE está mal gerido há muito tempo, com altos salários. Antes de fazer o recape, o SAAE deveria ter trocado as tubulações mais antigas, para depois recapear. Eu sou contra a privatização agora; durante três anos vamos tentar fazer o SAAE funcionar, fazer um programa de demissão voluntária, mas se não der certo, vamos partir para uma concessão”.

De acordo com Ferrão, o governo Airton Garcia não fez nada para combater as enchentes. “Nós temos um planejamento de fazer obras. Por exemplo, naquela área da antiga Faber, queremos fazer um parque com lagoa de retenção. O problema das enchentes de São Carlos não será resolvido em quatro anos; as outras administrações precisam continuar o projeto”.

Por fim, Ferrão falou sobre as propostas para gerar empregos na cidade. “Criar um incentivo para que os empresários aumentem sua folha de pagamento. O poder público precisa ter iniciativa para destravar a economia. Além disso, dialogar com as startups que já estão em desenvolvimento e criar um espaço para elas ficarem em São Carlos; isso vai destravando a economia”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x