28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Prefeito de São Carlos sanciona Lei que garante à gestante optar por cesariana

Prefeito de São Carlos sanciona Lei que garante à gestante optar por cesariana

23/01/2020 00h04 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Prefeito de São Carlos sanciona Lei que garante à gestante optar por cesariana Foto: Reprodução

A lei número 19.546 de 18 de dezembro de 2019, de autoria do vereador Julio Cesar (PL), que garante à parturiente a possibilidade de optar pela cesariana a partir de 39 semanas de gestação, bem como pela analgesia, mesmo quando escolhido o parto normal, foi sancionada e promulgada pelo prefeito municipal.
Julio Cesar argumentou que esta não é uma vitória sua ou de seu mandato, mas sim de toda futura mãe, que terá voz para dialogar com o profissional da área de saúde sobre como será realizado seu trabalho de parto.
“Vencemos. Nosso intuito é dar uma opção para todas as nossas gestantes que, em muitos casos, sofrem à espera de um parto normal, que acaba em muitos casos não vindo. Tenho certeza absoluta que estamos salvando vidas das mães e de seus bebês”, disse o vereador.
Ele fez questão de frisar novamente que isto não retira o poder dos saberes médicos e sim valoriza o sentimento das gestantes. “Os médicos são de suma importância neste processo. E um dos intuitos desta lei é fortalecer esta relação com os argumentos das gestantes. Espero que a lei seja regulamentada o mais rápido possível”, finalizou Julio Cesar.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x