19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Prefeitura abre processo para contratar professores

Prefeitura abre processo para contratar professores

21/02/2014 22h37 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Prefeitura abre processo para contratar professores

O Diário Oficial do Município divulgou, em sua edição desta sexta-feira, 21,  a abertura do processo seletivo visando a contratação de professores I, II, III e IV para atender aos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), as séries iniciais do ensino fundamental regular, educação especial em em todos os níveis  e modalidades de

 

ensino da Rede Municipal de Ensino e séries do ensino fundamental/ Educação de Jovens e Adultos.

Na última semana, os pais dos alunos do Cemei Dário Rodrigues (Cidade Aracy) reclamaram da falta de professores, conforme noticiado pelo jornal Primeira Página de quarta-feira (19).

Os salários podem chegam a R$ 1.959,00 para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. As inscrições começam na segunda-feira (24), às 9h, e terminam no dia 28, às 15h. Elas serão feitas por meio do site: www.saocarlos.sp.gov.br, no link do processo seletivo.

A ordem de classificação se dará por meio de classificação. Cursos de capacitação de, no mínimo, 30 horas, especializações, mestrado e doutorado são instrumentos auxiliares no processo de qualificação.

O resultado final preliminar do processo será divulgado no dia 6 de março. Os dias 6 e 7 são disponibilizados para a interposição de recursos e, no dia 11, será divulgado o resultado final.

 

RELEMBRANDO

Na última quarta-feira (19), o Primeira Página mostrou o drama dos pais dos alunos do Cemei Dario Rodrigues (Cidade Aracy) que reclamam da falta de professores.

“Tem mãe que fica sem trabalhar porque não tem um local para deixar as crianças. A gente é pobre e precisa trabalhar para ajudar o marido. Não tem como chegar à escola e ter de volta para traz”, disse, na ocasião, a cabeleireira Edna Carvalho.

Os pais dizem que as crianças reclamam das trocas constantes de professores. Em nota, a Secretaria de Educação informou que o processo seletivo realizado no ano passado não preencheu o número de professores necessários para o atendimento da demanda municipal.

A Educação procede o atendimento das salas disponíveis com professores substitutos do próprio quadro de docentes, de modo provisório, até que novos professores possam ser chamados.

Outro fator que atrasa a contratação de professores é o processo seletivo realizado em novembro do ano passado, pelo Instituto Qualicon, que gerou reclamações dos candidatos por atraso na entrega das provas e erros nas questões.

O Ministério Público analisa o caso e aguarda a correção o resultado da correção das provas pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) para dar seqüência às investigações.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x