28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Prefeitura implanta melhorias de trânsito no Tijuco Preto

Prefeitura implanta melhorias de trânsito no Tijuco Preto

07/10/2013 21h28 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Prefeitura implanta melhorias de trânsito no Tijuco Preto

A prefeitura, por meio da secretaria de Transporte e Trânsito, começou nesta segunda-feira, 7, a realização de algumas mudanças no sistema viário do bairro Tijuco Preto, atendendo as reivindicações da comunidade e do líder do governo, vereador Lucão Fernandes (PMDB).

 

Lucão informou que a equipe do Departamento Municipal de Trânsito estará sinalizando o trecho para orientar a população sobre as mudanças no bairro, assim como pede a colaboração dos motoristas para maior atenção no tráfego  pelas regiões alteradas. Para o secretário de trânsito, Celso Higashi (SMTT),”várias vias necessitam de modificações para comportar a contínua ampliação da demanda de veículos, inclusive usuários do transporte coletivo devem ser atendidos pelas modificações no bairro Vila São José”.

As modificações incluem a melhoria na sinalização de trânsito, com substituição e instalação de novas placas e pintura de solo (sinalização horizontal).

Depois de uma análise dos inúmeros conjuntos de possibilidades de mudanças no sentido de direção no bairro, serão realizadas as seguintes modificações:

Av. Francisco Cassiano Lopes: mudança para sentido único (norte-sul) para concordar com o mesmo sentido da rua Miguel Giometti.

Rua Miguel Giometti: mudança para sentido único (norte-sul) de duas quadras (entre rua Costa do Sol até rua Estados Unidos) para dar continuidade de movimento no sentido único, visto a partir da rua Estados Unidos, o sentido já é único, além de favorecer conversão do transporte coletivo e fluxo de veículos em geral, pois a via também possui largura de 8m.Esta mudança também ajuda na simplificação de outro cruzamento com a rua Presidente Vargas.

Rua Prof. Mozart Santos Mello: mudança para sentido único (leste-oeste) para solucionar o conflito de visibilidade com a avenida Francisco Cassiano Lopes, assim como favorecer a conversão de transporte coletivo.

Rua Costa do Sol: mudança para sentido único (oeste-leste)servindo de binário da rua Prof. Mozart Santos Mello, além de simplificar movimentos na rotatória e favorecer a rota de transporte coletivo.

 

Rua Argentina: mudança pra sentido único (sul-norte) servindo de binário da rua Francisco Cassiano Lopes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x