26 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Prefeituráveis entram em “maratona” de entrevistas

Prefeituráveis entram em “maratona” de entrevistas

11/08/2012 12h25 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Prefeituráveis entram em “maratona” de entrevistas

Os seis prefeituráveis de São Carlos iniciarão na próxima semana uma verdadeira “maratona de entrevistas” em órgãos de imprensa, como rádio e TV e também em associações de classe. Na segunda-feira, começa a primeira rodada de entrevistas da rádio Intersom FM. A emissora realizará ainda uma segunda rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito e uma rodada de entrevistas com os candidatos a vice-prefeitos.

Ainda na próxima semana também começam as sabatinas na sede do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), que também tem como organizadores a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Acisc (Associação Comercial Industrial de São Carlos). Eles também serão ouvidos pela Associação dos Engenheiros.

Ainda constam do cronograma da campanha eleitoral debates no SBT (Jaú), na TV Clube, em São Carlos e na TV Record, em Ribeirão Preto. além do debate da Intersom FM, que deverá ser realizado no Sesc entre 10h e 12h do dia 30 de setembro no Sesc e o debate da EPTV no dia 4 de outubro, que fechará a campanha eleitoral.

Como as entrevistas e sabatinas quase sempre são realizadas no período da manhã até às 9h ou 9h30 e as sabatinas são no período noturno, elas não atrapalham muito as demais atividades de campanha, como reunião com comitê eleitoral, discussão de plano de governo e gravação de programas eleitorais. Mas nem todos estão livres de problemas. O prefeiturável do PSTU, Ronaldo Mota, afirma que tem que negociar com os colégios particulares onde ministra aulas para poder se ausentar. “Tenho que conversar antes para poder participar das atividades. Só tenho a sexta-feira livre no período da manhã”.

Quanto às sabatinas, ele afirma que em alguns lugares é recebido com certa resistência por setores mais conservadores da política que não aceitam as idéias mais à esquerda. “Mas a gente contorna e participa para colocarmos uma forma diferente de pensar, que é a forma socialista”, ressalta ele.

César Maragno, presidente do PP e integrante da coligação que apoia a candidatura de Eduardo Cotrim (PMDB), afirma que o candidato tem que aproveitar todos os espaços para apresentar suas ideias

O candidato a vice-prefeito Wilson Fernandes (PSOL) afirma que é necessário fortalecer a democracia. “Temos que ampliar o debate na busca de soluções para a construção de uma cidade melhor. O debate da Intersom será muito salutar”, comentou ele.  Um dos coordenadores da campanha de Oswaldo Barba (PT), João Muller, afirmou que as entrevistas são importantes. “É sempre um espaço democrático e importante”. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x