19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Professores aprovados em concurso serão contratados pela Prefeitura

Professores aprovados em concurso serão contratados pela Prefeitura

07/03/2014 00h09 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Professores aprovados em concurso serão contratados pela Prefeitura

O projeto que possibilita a contratação de aproximadamente 114 professores para a Rede Municipal de Ensino foi aprovado pelos vereadores na sessão desta quinta-feira, 6. O concurso público 318, realizado em 2011, era alvo de críticas dos professores, que já estavam habilitados a assumir uma vaga, mas que dependia do envio do projeto à aprovação do Legislativo.

 

Na sessão passada, o vereador Maurício Ortega (PSDB) cobrou celeridade no envio do processo à Casa, o que aconteceu na manhã de quinta-feira (6). As comissões de Justiça e Redação e Educação e a assessoria jurídica da Câmara reuniram-se horas antes da sessão com o objetivo de analisar o projeto e colocá-lo em votação.

“Faltam professores na Rede Municipal de Ensino e existem professores aprovados nesse concurso. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) já havia se manifestado contra a contratação de professores temporários. É importante destacar o papel da Prefeitura em querer efetivar os professores na Rede”, disse Ortega.

Roselei Françoso (PT) revelou que havia uma preocupação por conta do vencimento do prazo para a contratação do concurso, que terminaria no início do segundo semestre. “A contratação dos professores não atrapalha o desenvolvimento do aluno, que não sofre com a troca constante de professores”.

“Essa é uma reivindicação antiga dos professores e da Câmara, que se concretiza com a aprovação do projeto”, disse o vereador Ditinho Matheus (PMDB). Os três parlamentares integram a Comissão de Educação do Legislativo.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de São Carlos na noite de ontem, o secretário de Educação, Carlos Alberto Andreucci, lembrou que  essa ação minimiza a falta de professores na educação municipal.

“Dos 114 professores PI que deverão ser contratados, apenas 14 foram efetivados. Os demais aguardavam a aprovação desse Projeto”, explicou a Secretaria de Administração, Helena Antunes.

De acordo com Helena, o projeto é resultado de um estudo que considera a necessidade de adequar o quadro de servidores e faz uma projeção das necessidades na área para os próximos anos. “É um trabalho detalhado, com exposição de motivos, que trará à educação maior estabilidade e garantia de pessoal”, concluiu.

 

Ambulância viaja 140 km para buscar quatro marmitas

Outro assunto que chamou a atenção na sessão da Câmara de ontem foi o alerta do vereador Roselei Françoso (PT). Segundo ele, uma ambulância que presta serviços ao distrito de Santa Eudóxia estaria percorrendo 140 quilômetros diários para buscar quatro marmitas em São Carlos.

Roselei questiona o custo dessas viagens aos cofres públicos. Santa Eudóxia fica distante 35 km de São Carlos e, de acordo com o vereador, são feitas quatro viagens diárias. “Por que não comprar as marmitas em Santa Eudóxia?”, questionou.

De acordo com Roselei, os servidores beneficiados com as refeições são os que trabalham em escala de 12 horas diárias. Segundo ele, a Prefeitura sem arcou com esses custos.

Ao final da sessão, o parlamentar disse que a Secretaria Municipal de Saúde estava tomando as providências para solucionar a questão da alimentação dos funcionários da base do Samu no distrito.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x