19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Sem Teto reivindicam participação em programas habitacionais

Sem Teto reivindicam participação em programas habitacionais

07/03/2014 00h06 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Sem Teto reivindicam participação em programas habitacionais

Um grupo de aproximadamente 50 pessoas do Movimento dos Sem Teto do Antenor Garcia participou da sessão da Câmara desta quinta-feira, 6. Com diversos cartazes, os manifestantes pediam a inclusão em projetos habitacionais e também criticaram o atual governo.

 

Os integrantes do movimento ocuparam o plenário de forma pacífica, diferente da última sexta-feira, 28 de fevereiro, quando o grupo foi à Prefeitura para conversar com o Departamento Jurídico da Prefeitura e reclamou de ser recebido de forma hostil pela Guarda Municipal.

A representante do movimento, Rosana Rodrigues Pereira dos Santos, usou a tribuna livre e apresentou uma carta aos vereadores. “Nossas famílias não têm alternativas, pois a inscrição na Prohab [Progresso e Habitação de São Carlos] não garante moradia e não temos acesso às moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida, que tem diversas limitações e contradições, uma vez que não privilegia a população de baixa renda”, disse.

“Não queremos nada de graça. Não temos onde ir. Vamos parar na rua”, desabafou Rosana. Os vereadores estudam mecanismos de intervir na questão e resolver o impasse.

Na última sexta-feira (28), o secretário de Governo, Júlio Soldado, afirmou que a Prefeitura atendeu às solicitações dos moradores, efetuando o cadastramento das famílias e pediu paciência para a solução do caso.

Foram cadastradas 197 famílias e o município promete realizar uma triagem para ver a real necessidade dessas pessoas.

“Queremos regularizar a nossa situação e ter garantido o direito de moradia nosso e de todos que precisam. Exigimos da Prefeitura as moradias prometidas em campanha eleitoral”, diz a carta entregue aos vereadores. “A área que ocupamos estava abandonada pela Prefeitura e reivindicamos a destinação do lote para a moradia. Caso seja inviável, seguiremos ocupados temporariamente até que tenhamos garantias completas de moradia em outro local mais adequado”, afirma, em documento, os Sem Teto.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x