20 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Terraplenagem atrasa obras em Cemei do Zavaglia, alega Prefeitura

Terraplenagem atrasa obras em Cemei do Zavaglia, alega Prefeitura

31/10/2013 21h16 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Terraplenagem atrasa obras em Cemei do Zavaglia, alega Prefeitura

O vereador Roselei Françoso (PT) protocolou, na Câmara Municipal, requerimento solicitando à Prefeitura informações sobre a construção do Cemei Renato Jansen, no Jardim Zavaglia. De acordo com o parlamentar, em agosto de 2012 foi celebrado o contrato para a obra, que até agora não foi executada.

 

Em nota, a Secretaria de Obras Públicas informa que solicitou autorização, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para a alteração da implantação da obra de execução da Cemei.

“Em visita ao local da obra foi possível constatar que até o presente momento nada foi executado, ou seja, após 14 meses de assinatura do contrato de execução de obra os serviços não foram sequer iniciados”, afirmou Roselei.

O convênio com o FNDE, segundo o vereador, contempla escolas nos bairros Arnold Schmidt e Santa Maria I e termina em 14 de dezembro desse ano.

O vereador pede è Prefeitura que disponibilize informações sobre os motivos de as obras ainda não terem sido iniciadas no Jardim Zavaglia e nos outros bairros do convênio.

De acordo com a Secretaria de Obras Públicas houve um pedido de autorização junto ao FNDE para alteração da implantação das obras da Cemei do Zavaglia. “ Como a planilha de orçamento licitada não contempla os serviços de terraplenagem, seria necessário um grande volume de aterro (9.755,60 m³) para viabilizar a execução do objeto devido ao grande desnível do terreno. Para tal, esses serviços deveriam ser aditados ao contrato no inicio das obras”, explica a nota.

 

Segundo a secretaria, com objetivo de diminuir os custos do aditamento, foi proposta uma nova implantação da obra, considerando uma inversão do posicionamento da frente da escola e pela abertura de uma nova via pública. Com isso, seria necessário um menor volume de aterro do que aquele proposto inicialmente.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x