2 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Transferência de sessão na interfere em votação de relatório de CPI

Transferência de sessão na interfere em votação de relatório de CPI

14/08/2013 22h08 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Transferência de sessão na interfere em votação de relatório de CPI

A Câmara Municipal declarou luto oficial de três dias, pelo falecimento do ex-assessor jurídico da Casa, o advogado Elício De Cresci Sobrinho, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 13.

 

Por meio de uma portaria, o presidente do Legislativo, Marquinho Amaral (PSDB), transferiu a sessão ordinária de ontem para a próxima terça-feira (20), mantendo a pauta da ordem do dia, além dos prazos e deliberações estabelecidos em sessões anteriores.

Essa decisão, segundo Marquinho, não interfere na votação da CPI da Carne e do Pão, cujo prazo final fora estabelecido para a sessão que não ocorreu.

“A CPI referendou todos os prazos e consultamos a assessoria jurídica sobre o assunto, que não vislumbrou problema já que a sessão da Câmara não fora adiada e sim transferida”, disse Marquinho.

Na terça-feira (6), os parlamentares decidiram pelo adiamento da votação e dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou supostos desvios na compra e distribuição de produtos da merenda escolar como carne e pão.

O pedido foi feito pelo vereador Ditinho Matheus (PMDB. Segundo ele, a extensão do prazo era para análise de alguns detalhes das apurações feitas pela comissão.

O relatório final da CPI da Câmara foi apresentado pelo vereador Edson Fermiano (PR), na terça-feira, 30 de julho. As investigações da Câmara não encontraram indícios de irregularidades cometidas pelas empresas DB Indústria e Comércio de Carnes e Derivados e Padaria e Confeitaria Laoa.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x