10 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Romboli fatura terceiro título consecutivo de duplas da carreira

Romboli fatura terceiro título consecutivo de duplas da carreira

09/11/2014 10h25 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Romboli fatura terceiro título consecutivo de duplas da carreira

Neste sábado, Fernando Romboli comprovou a boa fase nas duplas e conquistou o troféu no IS Open 2014, torneio ITF Future com premiação de US$ 10 mil em São Paulo, ao lado da promessa nacional, Orlando Luz. Este é o terceiro título consecutivo de Romboli, que também foi campeão em Belém e em Porto Alegre.

Na decisão do IS Open, Romboli e Luz venceram de virada a parceria formada por Daniel Dutra da Silva e Pedro Sakamoto por 6/7(3), 6/2 e 11-9, salvando até um match point. “Tive um saldo mais que positivo nesta semana, este é meu terceiro título de duplas seguido, então estou muito feliz”, disse Romboli, atual 220 do mundo de duplas, e que faz parte da equipe do CFR, Centro de Formação e Rendimento em São Carlos, comandado por Elson Longo.

Para chegar ao título, o caminho para os campeões não foi fácil. Eles passaram pelas duplas cabeça de chave 1 e 3, vencendo dois match tie-breaks. Além disso, a conquista vai render aos jogadores 18 pontos no ranking da ATP e US$ 620,00.

O tenista de 25 anos, Romboli, conquistou seu 26º título de duplas em torneios da ITF. Já Orlandinho, de apenas 16 anos e número 2 do mundo juvenil, venceu o primeiro título profissional da carreira.

“Foi um prazer poder participar do primeiro título dele, com certeza não vai ser o único. Foi uma semana bem positiva, a gente encaixou bem, foi uma boa mescla, ele tem bons golpes, é um jogador muito maduro para a idade e acho que consegui ajudar bastante”, explicou Romboli, falando sobre o parceiro que foi campeão juvenil de duplas em Wimbledon neste ano.

Para o treinador da equipe CFR, Elson Longo, este título comprova a boa fase do pupilo nas duplas. “Achei notável este terceiro título consecutivo de duplas do Romboli, e ainda mais com parceiros diferentes (nas outras duas semanas jogou com Caio Zampieri), então isso ressalta a qualidade individual dele. Isso também ajuda a ter um astral positivo para o próximo torneio, que será em Santa Maria (RS)”, finalizou Elson.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x