19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Seleção conquista torcedores mirins de São Carlos

Seleção conquista torcedores mirins de São Carlos

25/06/2013 16h59 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Seleção conquista torcedores mirins de São Carlos

Apesar de jovem, a seleção brasileira de basquete feminino, com idade média de 22,9 anos, vem conseguindo conquistar os torcedores pelo carisma e interação com o público em sua estadia em São Carlos. A delegação brasileira recebeu na noite desta segunda-feira, 24, um grupo de jovens atletas da Escola de Basquete Menegueli, famosa por ter revelado Nenê Hilário para as quadras do mundo.

O técnico da Seleção Feminina, Luiz Augusto Zanon, foi um dos mais solicitados pelas crianças que compareceram ao ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho. “Para mim é uma satisfação ver essa criançada me tendo como referência, e é assim que nós vamos formar novos atletas. Eles nos tendo como exemplo, e nós passando experiência. Essa é a grande mensagem, é uma pequena contribuição que podemos dar para a cidade”, comentou o treinador que é nascido e criado em São Carlos.

Com idade entre 7 e 10 anos, Lindsey, Daniel, João, Lucas e Marcelo se perdiam nos comentários a respeito da seleção, era nítida a emoção de estar perto das atletas. “As melhores são as baixinhas, porque elas são mais rápidas”, comentou uma das crianças. Mas na hora de pedir um autógrafo, todos correram na direção da pivô Clarissa, de 1,87 de altura, que nas Olimpíadas de Londres marcou 63 pontos em 5 jogos.

“É sempre legal essa interação com as crianças, eles trazem apoio e alegria, fora que é muito motivante ver esse pessoal torcendo por nós. Estamos fazendo um trabalho muito forte para colocar a seleção onde ela merece”, afirmou Clarissa, que apesar de ter apenas 25 anos é uma das mais experientes do grupo.

O professor responsável pela Eescola de Basquete Meneguelli, Nivaldo Carlos Menegueli, destaca a importância dessa interação entre jovens atletas e aqueles que viajam o mundo defendendo as cores do Brasil. “Com tantos ginásios espalhados pelo Brasil, a seleção escolheu São Carlos, o Milton Olaio como palco para esses 20 dias, é uma honra para a cidade. Essa oportunidade é única, são crianças privilegiadas em poder estar perto das jogadoras, ver como é a intensidade dos treinos, ganhar experiência. Isso agrega no nosso trabalho, para que possamos formar futuros talentos do basquete nacional.”

Pela programação os treinos da Seleção Brasileira em São Carlos vão até 1º de julho. Depois, a equipe embarca para China, onde irá participar de um tornei amistoso contra as anfitriãs, além de Canadá e Porto Rico. Na sequência, viajam até Mendoza, na Argentina, onde disputam o 33º Campeonato Sul-Americano, que começa no dia 23 de julho.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x