1 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Sem Valdivia, Palmeiras joga contra o líder Cruzeiro

Sem Valdivia, Palmeiras joga contra o líder Cruzeiro

22/10/2014 11h14 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Sem Valdivia, Palmeiras joga contra o líder Cruzeiro

Surpreender o líder do Campeonato Brasileiro é o duro objetivo do Palmeiras diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 30.ª rodada. Se apegar ao inesperado é a grande arma da equipe alviverde e, por isso, os jogadores garantem muita luta. Entretanto, nos bastidores, a direção do clube não esconde que o foco maior está no clássico deste sábado contra o Corinthians, no Pacaembu.

O departamento jurídico do Palmeiras acatou a pena imposta pelo STJD de dois jogos de suspensão para o meia Valdivia e o pagamento de R$ 50 mil de multa. Com isso, ele está fora da partida desta quarta, mas terá condições de atuar diante do Corinthians. Ele estava jogando sob efeito suspensivo pela expulsão diante do Flamengo e seria julgado nesta quarta.

No clube, todos davam como certo que a punição seria mantida ou aumentada. Por isso, os advogados resolveram retirar o efeito suspensivo, deixar que o meia cumpra a pena diante dos mineiros e esteja livre para encarar o rival.

Do ponto de vista jurídico foi uma grande jogada, mas criou ainda mais problemas para o técnico Dorival Júnior. Sem Valdivia o treinador deve colocar mais um volante e o escolhido seria Renato. Com isso, Wesley atuaria mais avançado na função do chileno.

Outra opção seria a entrada de mais um meia, mas nenhum parece ter convencido o treinador. Ele tem Bruno César, Felipe Menezes, Mazinho, Bernardo, Patrick Vieira e Mendieta para o setor. E, para dificultar ainda mais a situação, o Palmeiras terá outros importantes desfalques. O volante Marcelo Oliveira está fora por pertencer ao time mineiro. O zagueiro Lúcio, com dores na coxa esquerda, nem viajou para Belo Horizonte.

O Cruzeiro tem 59 pontos, 25 a mais do que o Palmeiras. E estarão frente a frente o melhor ataque (52 gols a favor) contra a pior defesa (45 sofridos). Os números mostram o quanto o time alviverde precisa ter cuidado. “Temos como primeiro objetivo não tomar gol e claro que temos de aproveitar a oportunidade de fazer gols também.”, disse o volante Washington, uma das novidades do time.

A partida reserva também uma disputa entre os dois artilheiros do Brasileirão. Henrique lidera com 14 gols e Marcelo Moreno aparece em seguida, com 13.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x