30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Torcida da Nazareno comparece e apoia igreja rumo ao título

Torcida da Nazareno comparece e apoia igreja rumo ao título

22/10/2014 11h06 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torcida da Nazareno comparece e apoia igreja rumo ao título

Se tem jogo da congregação Nazareno na Copa Evangélica, basta os jogadores olharem para a arquibancada que encontrarão um motivo a mais para buscar a vitória: a torcida organizada ‘Vai, Nazareno’, que comparece em números elevados e, através de cânticos e muito barulho, incentivam a igreja em todos os jogos do campeonato.

A ideia inicial é de Carolina Aragão, 26, que começou a desenvolver o projeto ainda no ano passado, durante a primeira edição do torneio. “Pensei com algumas amigas em ajudar a igreja de algum jeito, e surgiu a ideia de criar a torcida organizada. Aos poucos, fomos nos unindo e oficializamos o grupo”, disse a torcedora.

Logo de cara, a torcida foi contemplada: se o time não conseguiu o título dentro de quadra, terminando na quarta posição, a organizada deu um motivo a mais para a igreja se orgulhar, com a conquista dos prêmios de melhor torcida e melhor testemunho, concedido por membros da organização do evento.

Desde então, Carol, como é popularmente conhecida entre os membros da congregação, expandiu o projeto: para 2014, além de maior divulgação, a igreja também contou com a aquisição de faixas e aumentou o número de apoiadores nos jogos, o que, segundo as contas dela mesma, varia em torno de 40 pessoas por partida.

“Isso só veio por causa da nossa mobilização. Utilizamos as redes sociais para passar a situação para o pessoal, mas a interação maior é aqui, na quadra, pois quem vem assistir aos jogos não deixa mais de acompanhar por conta de nossa amizade e união”, garante.

Como se isso não fosse suficiente, na próxima segunda-feira, 27, o público deve ser ainda maior. Afinal, a Nazareno está na grande final do torneio, e a partir das 20h enfrenta o Missão Atos no Ginásio Aristeu Favoretto, em jogo que vale o título. No que depender de Carol, o taça já tem dono. “Vamos sempre incentivar, e tenho certeza que a Nazareno vai levar essa”, finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x