26 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 01/10/2014

Torpedos – 01/10/2014

01/10/2014 07h53 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 01/10/2014

Datafolha

Mais uma pesquisa de intenção de votos foi divulgada ontem à noite. E mais uma vez Dilma aumenta sua vantagem. No Datafolha ela aparece com 40% das intenções, Marina caiu mais uma vez e agora está com 25%. Quem subiu e agora disputa o segundo lugar com a ex-senadora é Aécio Neves com 20%.

 

Datafolha 2

Especialistas apontam que se a tendência de queda de Marina continuar Aécio pode ter chance de disputar o segundo turno. Porém o tempo é curto para a recuperação de cinco pontos percentuais.

 

Datafolha 3

Já na disputa de segundo turno Dilma vence tanto Marina quanto Aécio, segundo a pesquisa, com uma margem de 10 pontos percentuais. Uma diferença que poderá ficar difícil de ser superada.

 

Brilho no olhar

Ontem pela manhã alguns tucanos da cidade estavam confiantes na virada de Aécio. Em uma padaria na Vila Prado o grupo de militantes afirmou que Aécio já estaria no segundo turno. 

 

Brilho no olhar 2

A confiança é tanta que até uma caixa de uísque foi apostada.

 

Ibope

Já na pesquisa Ibope, também divulgada ontem à noite, Dilma ampliou 14 pontos sobre a candidata do PSB. Dilma tem 39%, Marina 25% e Aécio 19%. 

 

Ibope 2

Já no segundo turno a pesquisa Ibope apresenta números diferentes do Datafolha. Marina e Dilma estão empatadas dentro da margem de erro. Dilma teria 42%; Marina 38%.

 

Rejeição

Pesquisa Ibope/Estadão/TVGlobo mostra que a taxa de rejeição da candidata Marina Silva (PSB) teve uma nova alta, saiu de 14% para 17% e agora está em 20%. Segundo o levantamento, as taxas da candidata Dilma Rousseff (PT) e de Aécio Neves (PSDB) se mantiveram em 31% e 19%, respectivamente.

 

Câmara

E ontem o presidente da Câmara, Marquinho Amaral (PSDB) tomou uma atitude louvável ao não permitir que Ronaldo Mota (PSTU) utilizasse a Tribuna da Câmara. Primeiro ele estava repleto de colantes de candidatos, e estaria então fazendo campanha ao utilizar os microfones; segundo que o representante do PSTU, em outra ocasião, ofendeu os parlamentares ao discursar no Legislativo e na ocasião Marquinho afirmou que enquanto fosse presidente não permitira mais que o político falasse no local.

 

Câmara 2

Ao tentar usar a tribuna da Câmara, Mota teve uma atitude de provocação. Marquinho chegou até a falar em chamar a polícia caso a situação ficasse insustentável. A tribuna livre é um espaço para a sociedade organizada colocar seus problemas, seus anseios e cobrar uma posição dos parlamentares, mas sempre com respeito e educação. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x