28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-04/11/2023

Torpedos-04/11/2023

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

04/11/2023 01h32 - Atualizado há 6 meses Publicado por: Redação
Torpedos-04/11/2023

166 anos

Hoje, é uma data muito especial. São Carlos completa 166 anos e comemora mais um aniversário. A cidade vem crescendo bastante nos últimos anos e as perspectivas são cada vez melhores. O Jornal Primeira Página deseja os parabéns!

 

Tecnologia

São Carlos consolida cada vez mais o seu potencial tecnológico, sendo a terceira cidade que mais investe em startups, segundo o 100 Open Startups, plataforma internacional de conexão entre corporações e startups.

 

Expansão

O crescimento da cidade também pode ser notado com a grande quantidade de empreendimentos imobiliários que estão sendo lançados, demonstrando que a demanda está em alta.

 

Negativo

O ponto baixo ainda é a ausência de representação política, tanto na Assembleia Legislativa, quanto na Câmara dos Deputados, que atrapalha na obtenção de recursos e na atração de grandes investimentos privados.

 

Sucesso

A TUSCA 2023 vem sendo um enorme sucesso, atraindo grande público para as festas. Além disso, as competições esportivas estão em alto nível, com participação de várias faculdades. O evento termina no domingo (5).

 

Solidariedade

Foi publicado no Diário Oficial Decreto que nomeia a Doutora Rosaria Ebili Mazzini Cunha como presidente do Conselho Gestor do Fundo Social de Solidariedade do Município.

 

Ventania

A tarde de sexta-feira (3) foi marcada por uma forte ventania em São Carlos, que causou a queda de árvores e postes em diversos pontos da cidade. O tempo fechou e a coisa foi feia. Felizmente, não houve registro de vítimas.

 

Remédios

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) instituiu um Comitê Estratégico de Compras e Contratações, cuja resolução foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta semana.

 

Remédios 2

Com duração de 180 dias, a medida do Governo de São Paulo irá garantir a coordenação, supervisão, normatização e orientação das atividades de compras de materiais e medicamentos por parte das unidades de saúde.

 

Propaganda

Nesta quarta-feira (1º) teve início o prazo para os partidos políticos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitarem a veiculação de propaganda partidária gratuita nas emissoras de rádio e televisão no primeiro semestre de 2024. O prazo para a requisição vai até 14 de novembro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x