15 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 05/12/2013

Torpedos – 05/12/2013

04/12/2013 22h25 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 05/12/2013

Comitiva

 

Nesta quarta-feira, 4 o prefeito Altomani (PSDB) e sua equipe que tinha a tiracolo o vice-prefeito Cláudio Di Salvo (DEM) firmaram convênio com o Estado em dois setores que atendem ao segmento agrário. No segundo semestre, foi o terceiro convênio desse setor firmado. Entre os projetos da administração Altomani, parece ser este um dos poucos que têm dado fruto.

 

A Banda

Se Paulo Altomani se intitula o maestro da cidade, resta saber dentro do Legislativo qual é o instrumento dos vereadores. Ao menos um entre os 21 já se sabe qual instrumento toca. Maurício Ortega, que é Líder de Bancada do PSDB, disse que ele toca o triângulo, já que o formato do instrumento remete ao equilíbrio e harmonia. Taí um discurso pra lá de diplomático, pra quem foi acusado de defender os interesses pessoais pelo próprio Altomani.

 

A Banda II

“Eu não sou músico, apesar de gostar de música”, essa foi a frase que o vereador Edson Fermiano (PR) disparou ao ser questionado pela produção da coluna Torpedo. Um pouco constrangido em revelar o seu instrumento, Fermiano optou por uma saída estratégica, à direita. 

 

Surpresa

Para o vereador petista Roselei Françoso, o desfalque causado pela saída de Dé Alvim do PT veio como surpresa e espanto. “Ele é uma liderança na sua região por conta dos projetos estabelecidos durante o governo do PT. Perder 25% da bancada foi difícil”, disse.

 

Surpresa II

Na hipótese de Dé Alvim votar com o PT em projetos “polêmicos” Roselei foi cético e disse que ele já demostrou que na encruzilhada segue rumo ao governo Altomani. Em compensação, encontrou aliados de última hora em quem menos esperava, como Bragatto e Paraná. 

 

Ciúme

A saída de João Muller do comando do PTB de Ibaté, na disputa pela prefeitura ocorrida em outubro, foi ciúme de Júnior Trevisan que acreditou que as ações propostas por Muller, na campanha, acabariam fortalecendo João Siqueira, que era vice de Trevisan na ocasião. Muller justifica que fortaleceu Siqueira para puxar voto para a dupla. Sem Muller, tanto Siqueira quanto Trevisan ficaram a ver navios.

 

Henrique eleito

Em Descalvado, o novo prefeito, eleito no último domingo é Henrique da Caixa, do PMDB. Agora ele terá três anos pela frente para governar a cidade, que ficou um ano sendo comandada interinamente pelo presidente da Câmara. Cabe ao novo chefe do Executivo colocar a cidade pra andar.

 

Bondades fiscais

E o prefeito interino, Anderson Sposito (DEM), não só aplicou uma política demagógica de isenção de impostos, como também se envolveu em várias polêmicas, inclusive com o combativo vereador Edevado Guilherme (PMDB).

 

Cassação

Dizem nos bastidores que a Câmara Municipal de Descalvado poderá pedir a cassação do mandato de Sposito. Mas, conhecendo a morosidade destes processos de impeachment, podemos afirmar que dificilmente haverá tempo para que isso ocorra antes da posse de Henrique da Caixa, em janeiro de 2014.

 

Três mosqueteiros

Enquanto Descalvado elege seu prefeito após a anulação do pleito de 2012, Ibaté já teve três prefeitos em 2013 e poderá chegar ao quarto prefeito. Isso vai ocorrer tanto em caso de novas eleições quanto no caso de assumir Junior Trevisan (PDT).

 

Pimpões 

Dia destes circulavam pelo Shopping Center Iguatemi, em São Carlos, o prefeito cassado de Ibaté, Alessandro Magno de Melo Rosa (PSDB), e o vice-prefeito eleito de Ibaté, Nicola Hercoli (PMDB). Ambos estavam felizes, considerando que a prefeita eleita, Lu Spilla (PSDB), estaria “sacramentada” no cargo. Será? A seguir, cenas dos próximos capítulos…

 

Radares

A rodovia Luís Augusto de Oliveira (SP-215), que liga São Carlos a Dourado, é um dos oito trechos escolhidos pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para receber radares e lombadas eletrônicas. O objetivo é obrigar motoristas a reduzirem a velocidade e, consequentemente, diminuir os acidentes de trânsito.

 

Cidade Aracy

Na SP-215, a lombada eletrônica será instalada no trevo de acesso ao bairro Cidade Aracy. A implantação de radares inclui ainda diversas vias na região de Araraquara e São Carlos.

 

FUMCAD

A Câmara de São Carlos promove hoje (5) uma audiência pública para estabelecer uma ampla discussão sobre a questão do repasse de verba do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Carlos (FUMCAD). E as destinações de pessoas físicas e jurídicas às entidades ligadas à infância.

 

FUMCAD II

A pessoa física pode destinar 6% do imposto de renda devido e a pessoa jurídica 1%. Não se trata de doação, e sim de destinação. A pessoa tem o direito de decidir sobre uma parcela do seu imposto de renda, e os recursos são destinados aos programas executados por instituições governamentais e não governamentais da cidade.

 

Ofensiva tucana

Políticos do PSDB estão fazendo, desde a última semana, uma “ofensiva” em cidades da região de Ribeirão Preto. A região é estratégica em 2014, por ter mais de dois milhões de eleitores e para tentar reduzir desvantagem nas pesquisas – o Datafolha mostrou alta da presidente Dilma Rousseff e encolhimento da oposição.

 

Tucanada

Na terça-feira, o governador Geraldo Alckmin esteve em São Carlos. Dois dias depois, foi a vez de Araraquara receber José Serra para uma palestra. Já na sexta, o senador Aécio Neves, pré-candidato ao Planalto, foi a Franca.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x