2 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 06/07/2017

Torpedos – 06/07/2017

06/07/2017 02h38 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 06/07/2017

Atenção

Uma cena chamou a atenção de quem passou pela Praça dos Três Poderes, em Ribeirão Bonito, na terça-feira (4). Um “despacho” foi colocado em uma árvore, que é motivo de polêmica na cidade. Os objetos religiosos foram colocados no local, segundo informações, como forma de protesto contra a Prefeitura que quer retirar a árvore. 

 

A alegação

A alegação para a retirada é que ela atrapalha a passagem de ônibus e outros veículos, pois invade parcialmente a rua. O caso viralizou nas redes sociais.

 

Paz 

No quarto andar da Prefeitura, fumaram o cachimbo da paz. As ‘baforadas’ aconteceram na sala do secretário de Governo, Edson Fermiano. O prefeito Airton Garcia (PSB) pediu respeito mútuo aos secretários Caco Colenci (Saúde) e Helena Antunes (Administração).

 

Encaminhamento

Na reunião, ficou decidido que ambos vão ao Ministério Público Federal (MPF) dialogar com o Procurador da República, Marco Antônio Barbosa. Ao que tudo indica, o encaminhamento da conversa será para uma jornada de 20h semanais.

 

Comparação

A Prefeitura argumenta que muitas cidades da região não adotam o piso salarial de R$ 13,5 mil para a jornada de 20h. E se respalda em informações coletadas em Matão, Piracicaba e outros municípios.

 

Previsão

Segundo informações, a Secretaria de Educação pode apresentar mudanças em alguns cargos de direção de escolas. Essas mudanças podem ser publicadas no Diário Oficial de sexta-feira.

 

Difusão 

Para completar o quadro de médicos, a Prefeitura de São Carlos pode apelar para propaganda na mídia nacional. A esperar os próximos capítulos desse drama sem fim.

 

À porta

A crise bateu à porta da Universidade Federal de São Carlos. Em nota, a UFSCar ratifica que todo “o sistema de Ensino Superior do Brasil passa por sérias restrições orçamentárias”.

 

À porta II

Segundo nota assinada pela reitora Wanda Hoffmann, em 2017, a dotação inicial de custeio e investimento para a UFSCar é, aproximadamente, 13% inferior a de 2016. “Além disso, este orçamento está sendo submetido a contingenciamentos de recurso, na ordem de 15% em custeio e 40% em investimento, em cenário de despesas crescentes”

 

À porta III

“Em resposta a esses desafios, diversas mudanças na forma de contratação e oferecimento de serviços estão sendo trabalhadas, buscando compensar a redução de recursos com práticas mais eficientes e atuais. Isto exige o comprometimento e compreensão de todos”, esclarece a reitora da UFSCar.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x