28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-08/11/2023

Torpedos-08/11/2023

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

08/11/2023 00h12 - Atualizado há 6 meses Publicado por: Redação
Torpedos-08/11/2023

Mudanças

A semana que parecia tranquila promete ser bastante agitada no cenário político. O Secretário de Agricultura e Abastecimento, Paraná Filho, solicitou o encerramento de sua licença e a consequente retomada do mandato de vereador. 

 

Mudanças 2

O pedido ocorreu em meio à crise que envolve seu suplente, Moisés Lazarine, que foi denunciado pela vereadora Raquel Auxiliadora (PT) por quebra de decoro parlamentar, por conta das falas sobre profissionais da educação, feitas na tribuna da Câmara na sessão de 31 de outubro. A punição para Moisés poderia incluir até mesmo a cassação do mandato.

 

Revolta

Fato é que as falas de Moisés repercutiram muito mal entre os profissionais da educação, que ficaram revoltados com o parlamentar e lotaram o plenário da Câmara para demonstrar insatisfação. 

 

Aprovação

A Câmara aprovou um projeto de lei que autoriza a Prefeitura a celebrar operação de crédito com a Desenvolve SP, no valor de R$ 13 milhões, para obras de estrutura viária de corredores exclusivos do Transporte Público Urbano.

 

Indicação

O vereador Djalma Nery (PSOL) indicou à Prefeitura a criação de uma lei municipal que garanta o acesso de pessoas com deficiência e acompanhante a eventos culturais e esportivos através da entrada franca.

 

Cartão

A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas informou que o processo licitatório do cartão do tíquete refeição está em fase final. Em breve, o servidor deverá escolher através de qual

empresa receberá seu benefício, dentre as empresas credenciadas.

 

Trânsito

No Diário Oficial de terça-feira (7), foram publicadas mais de duas mil multas de trânsito. Além disso, a publicação também traz quase outras 1,8 mil notificações de autuação de infração. Pelo visto, os radares estão em pleno funcionamento. 

 

Sem trégua

O xavequeiro pode tirar férias do trabalho, mas segue em expediente no galanteio. De acordo com informações, mesmo de férias, foi até a repartição em que trabalha e ficou um bom tempo, a sós, em sua sala, na companhia de uma funcionária. Esse não perde tempo…

 

Legislação

A Lei 17.832/2023, que cria a “Consolidação das Leis em Defesa do Consumidor do Estado”, foi sancionada pelo governador Tarcísio de Freitas e publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo nesta segunda-feira (6). De autoria do deputado Thiago Auricchio (PL), a proposta é baseada no Projeto de Lei 81/2023 e unifica 64 leis já existentes sobre o tema no ordenamento jurídico.

 

Legislação 2

O parlamentar explica que o objetivo é unificar as principais leis já existentes que estavam espalhadas no espectro jurídico, reunindo-as em um só documento. A intenção é facilitar a consulta legislativa e a preservação de direitos dos consumidores paulistas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x