28 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos (10/04/2016)

Torpedos (10/04/2016)

09/04/2016 15h47 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Torpedos (10/04/2016)

Sofalândia

Esse terreno da rua Joaquim Inácio de Moraes, na Vila Irene, virou depósito de sofás velhos. Para piorar a situação, na manhã de ontem, um irresponsável passou pelo local e colocou fogo. Com esse tipo de ‘colaboração’ da população, a Prefeitura não consegue dar conta da limpeza da cidade.

Pau

O pau torou na última sexta-feira à tarde, na Secretaria de Habitação, entre o secretário Márcio Marino e engenheiros e arquitetos da pasta. Tudo por conta de um empreendimento imobiliário no distrito de Água Vermelha.

Pau II

Segundo informações obtidas pela coluna, há 15 dias aproximadamente, Marino cassou o alvará que determinava a construção, a pedido do grupo de funcionários da Prefeitura, até para resguardar a administração de eventuais problemas por conta do Plano Diretor.

Convencimento

A empresa alega que cumpriu todas as exigências da Prefeitura e o secretário tentou convencer os funcionários a conceder novamente o documento. Aí o clima esquentou na Habitação.

Conversas

Ontem pela manhã, em um café do centro de São Carlos, emissários do vereador Eduardo Brinquedos (PSC) conversavam com o empresário Airton Garcia e o vereador Edson Fermiano, ambos do PSB.

Não é bem assim… 

O secretário de Governo e vice-presidente do PSDB, Waldomiro Bueno de Oliveira, dava como certa a aliança com o PSC. Pelo teor da conversa, essa aliança não está tão certa. Só se houver alguma determinação do diretório estadual.

De cima

Candidatos a prefeito estão flertando com o PDT, apesar de o empresário Dimitri Sean garantir que o grupo dele dá as cartas em São Carlos. Políticos da cidade afirmam que o mandatário do partido na região é o ex-prefeito de Limeira, Sílvio Félix. Esse sim dará o veredicto sobre o rumo da legenda na cidade.

Acerto

O capitão Paulo Nucci, da Polícia Militar, reuniu-se há dois meses com o prefeito Altomani e o secretário de Habitação, Márcio Marino, para definirem a volta da fiscalização noturna em bares, comércios, shows e festas, visando diminuir crimes nesses locais.

Estatística

Em apenas dois meses de trabalho, os números de tentativas de homicídio e homicídio apresentaram redução, bem como dezenas de problemas crônicos de barulho foram resolvidos.

Mas…

Na sexta-feira, o secretário Márcio Marino foi surpreendido por uma ordem da Secretaria de Administração. Ela dava conta que a Prefeitura que não poderia fornecer mais horas-extras aos seus fiscais.

Cancelamento

A audiência pública que discutiria a contratação de Organizações Sociais (OSs) para gerir as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) do Cidade Aracy, Vila Prado e Santa Felícia, foi cancelada. Ela aconteceria amanhã, na Câmara de São Carlos.

Caiu bem…

É evidente que há uma manobra política em torno desse cancelamento, uma vez que a Prefeitura seria um saco de pancadas de vereadores, Sindicato e servidores. Se bem que o chamamento público também foi suspenso e publicado no Diário Oficial de sexta-feira.

Com os russos

Com diz o ditado: “faltou combinar com os russos”. É que o secretário de Saúde, Marcus Petrilli, foi à Câmara, conversou com os vereadores, explicou as dificuldades financeiras e revelou que apenas a UPA do Aracy seria gerida por OS. Depois, a Prefeitura lança um edital totalmente diferente do conversado.

Fato

É fato que o secretário Petrilli estava de férias quando da publicação do chamamento. Também é fato que a UPA Vila Prado sofre sobrecarga, uma vez que 30% dos pacientes são do Aracy e o bairro merece um atendimento em uma unidade moderna.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x