9 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 10/4/2013

Torpedos – 10/4/2013

10/04/2013 11h25 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 10/4/2013

Galope do tempo

 

Parece até que foi nesta terça-feira, 9, a posse dos novos prefeitos. Mas lá se vão longos 100 dias. Três meses e dez dias de muitos problemas e algumas soluções apresentadas. No cômputo geral, a sensação é de que governo tucano (sem trocadilhos) ainda está com o saldo no vermelho…

 

Meia sola

Tirando o início das cirurgias eletivas e a aprovação da Lei do Piso (que foi aprovada pela Câmara Municipal, mas não pelos professores e sindicalistas), sobram vários problemas que vão do relacionamento do Paço Municipal com os vereadores até a paralisação de uma obra importante como a da duplicação da Praça Itália.

 

Contradições

Além disso, as contradições do governo são várias, como no caso da posse, onde o ex-prefeito Oswaldo Barba (PT) recebeu plaquinha de bom prefeito e depois se tornou alvo preferencial do prefeito Altomani.

 

Saída prematura

Outra situação surreal é a mudança no comando das Pastas. Começou já na posse com Ney Vilela deixando (antes mesmo de assumir) a Educação para ficar com a Cultura. Mais recentemente Sérgio Angelino (Serviços Públicos) e Francisco Andriolo (Obras) pegaram o boné… E assim caminha o Vatucano…

 

Tempo

Se ainda é muito cedo para se avalizar o andamento do atual governo, podemos dizer que as promessas não foram poucas e a cobrança da população vai continuar até que vários problemas sejam resolvidos. E é papel da imprensa estar atenta e cobrar a atual gestão municipal.

 

Encontro inusitado

A última segunda-feira foi marcada por um encontro inusitado.  O presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral (PSDB), recebeu em seu gabinete, no Edifício Euclides da Cunha, sede do Poder Legislativo, a visita do deputado federal e presidente do PT de São Carlos, Newton Lima.

 

Bem acompanhado

Newton não foi até Marquinho só. Ele estava acompanhado dos vereadores da bancada petista – Dé Alvim, Lineu Navarro, Ronaldo Lopes e Roselei Françoso – e do assessor parlamentar João Muller. Também esteve presente o vereador Lucão Fernandes (PMDB).

 

Elogios

Newton Lima, na oportunidade, elogiou a atuação de Marquinho à frente da Mesa Diretora da Câmara e lembrou que o PT foi o primeiro partido a fechar questão no apoio ao vereador para a presidência da Casa, reconhecendo sua história como parlamentar.

 

Gestão aprovada

Ressaltou que nessa visita institucional colocou seu mandato “à disposição do Legislativo Municipal e de seu presidente em tudo o que precisar da Câmara dos Deputados”. “Com prazer imenso eu reitero o meu respeito ao mandato do presidente Marquinho, que prestigia os partidos, a despeito das divergências de Executivo”, disse, reconhecendo também o aspecto conciliador de sua gestão no comando da Câmara de Vereadores.

 

Papel vigilante

Sobre o atual papel do PT na cidade, Newton observou que depois de exercer o governo por doze anos, o partido tem a responsabilidade de fazer oposição ao atual governo, objetivando o melhor para a cidade, com um papel vigilante e estimulador de debates.

 

Postura

Marquinho Amaral agradeceu a visita e disse que a seu ver “o momento é de unir forças políticas e trabalhar por São Carlos, independentemente de cores partidárias”. Destacou que Newton Lima “é o político que nos representa no Congresso Nacional e de quem nós esperamos que ajude a cidade, empenhando-se junto ao governo federal para conquistar o máximo de recursos para São Carlos”.

 

Exemplar

Este encontro só pode ser motivo de elogios. Afinal, são dois adversários que abrem as portas para o diálogo de forma civilizada e usando o bom senso. Na verdade, somente os estadistas sabem separar as questões pessoais e partidárias das questões que envolvem os reais interesses da população.

 

Esclarecimento/Claro 1

A Claro esclarece que a loja do Shopping Iguatemi São Carlos mudará de ponto e, por isso, está fechada apenas para reforma, e não definitivamente como é mencionado em matéria do jornal do dia 5/4.

 

Esclarecimento Claro 2

Neste período, o atendimento aos clientes está sendo feito no Quiosque da operadora. A Claro reforça o seu compromisso com os clientes para a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados e pede desculpas pelos transtornos causados.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x