28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 11/2/2014

Torpedos – 11/2/2014

11/02/2014 06h33 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 11/2/2014

O Cargo

 

Cogita-se nos bastidores da política que a candidata a Presidência da Câmara a partir de 2015 seria a vereadora Laíde Simões (PMDB). Que o nome de Lucão – outro vereador peemedebista – foi apenas para desviar a atenção do vereador Edson Fermiano (PR), um sério candidato ao cargo.

 

O Cargo II

Fala-se que esse balão de ensaio foi proposto por Marquinho Amaral (PSDB) e Eduardo Cotrim (PMDB). O argumento que direcionou a opção por Laíde é que ela é mais maleável e susceptível nos acordos, diferente de Fermiano que, pela experiência adquirida, tem a Câmara nas mãos. E aí fica mais difícil de dobrar.

 

Moda

Falam que Laíde tem ido pouco a Arca de São Francisco – instituição que cuida de animais da qual é integrante – e tem dedicado seu tempo a conhecer mais e melhor os meandros da Câmara. Além de tudo a Câmara entraria na moda colocando uma mulher no poder.

 

Click

Quem abre o diário de bordo para o Primeira Página é o promotor público Osvaldo Bianchini que irá narrar as aventuras como turista no deserto do Atacama, no Chile. Bianchini, que é um apaixonado por fotografia, fez um registro memorável do passeio. Esse conteúdo será publicado na página de Turismo.

 

Ratificado

Nesta terça-feira, 11, na Câmara serão votadas contas do deputado federal  Newton Lima (PT) enquanto prefeito de São Carlos, em 2007. “A Câmara vai ratificar aquilo que o Tribunal de Contas do Estado já aprovou”, disse o presidente do Legislativo, Marquinho Amaral. Não teremos novidades nesse aspecto.

 

Nada feito

O músico Rodrigo Alexey, paulistano radicado em São Carlos a mais de uma década, não venceu o concurso da FIFA “Super Song” que definiu a música tema da Copa de 2014. Ele era o único representante brasileiro entre os 5 finalistas. O ganhador foi o norte-americano Elijhah King com a canção “Vida” que será gravada por Ricky Martin.

 

Indevida

Um dos ‘cabeças’ do partido Rede Sustentabilidade, Bazileu Alves Margarido classificou de indevida a rejeição, pelo Tribunal Superior Eleitoral, de 90 mil assinaturas para a criação do partido. O fato inviabilizou a criação do legenda que tem Marina Silva como líder.

 

Marginalidade

É público e notório que de um ano e meio para cá a cidade foi invadida por mendigos e pedintes. Isso mostra uma total falta de política pública voltada a tirar essas pessoas da “marginalidade”. Alguma coisa tem de ser feita para contornar esse problema.

 

Fiel

Mesmo exonerado de um cargo de confiança da atual gestão, Mauro Demarzo esteve presente no sábado passado no encontro político do PSDB, na Abasc. Será que ele abraçou o Prefeito, depois de ter sido demitido sem muita explicação. Há quem sustente que a demissão ocorreu por telefone.

 

Escanteio

A briga pelo lugar na mesa ao lado dos tucanos Aécio Neves e Aloysio Nunes foi grande. Mas dessa vez quem ganhou foi o presidente da Câmara, Marquinho Amaral (PSDB). O Secretario Júlio César ficou em segundo plano e pela cara que saiu na foto não deve ter gostado muito do escanteio.

 

Sintonia

Os deputados Estaduais Roberto Massafera (PSDB) e Aldo Demarchi (DEM) estão em sintonia total com as lideranças de seus partidos em São Carlos e região. Eles não deram espaço para o possível candidato Júlio César Pereira aparecer durante encontro político na cidade.

 

Saae

A Liberação do telefone 0800-111064 para celulares foi uma boa ação. Esperamos agora que os tempos das demandas solicitadas pela população também diminuam. Mas não adiante registrar o problema e não resolver. Acorda Saae. A população já está chegando ao limite da paciência.

 

Relembrando

Uma das promessas de Altomani na campanha foi criar um telefone 0800 para a população solicitar os reparos em buracos. O prazo seria cumprido em até três dias. Até agora nada foi implantado e alguns buracos demoram até um ano para ser tampados. Falta foco nas promessas, senhor perfeito.

 

Habitação

Enquanto a secretária Lauanna Campagnoli trabalha em passos de tartaruga na revisão do Plano Diretor, centenas de projetos de obras continuam parados. Não seria melhor corrigir esse problema, trazer alguns engenheiros concursados de volta para a Secretaria ao invés de ficar fazendo reuniões. Que tal Nivaldo Sigoli,  funcionário de carreira que tudo entende da pasta.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x