28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-12/11/2023

Torpedos-12/11/2023

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

12/11/2023 00h29 - Atualizado há 6 meses Publicado por: Redação
Torpedos-12/11/2023 Foto: Reprodução / Redes Sociais

Quente

Não é só no clima que a temperatura pode subir nesta semana. Na política, as coisas podem ficar bem quentes. Paraná Filho estuda entrar com uma denúncia contra o Presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (Podemos), no Conselho de Ética, por quebra de decoro parlamentar.

 

Quente 2

De acordo com Paraná, Marquinho ameaçou barrar sem motivos os processos da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. “Ele fez isso de forma irresponsável, sem ética e tão somente para me retalhar pelo atraso de alguns minutos em uma reunião dele”, ressaltou. 

 

Quente 3

Paraná menciona um áudio enviado pelo Presidente via Whatsapp. “No áudio, ele promete claramente atravancar a tramitação dos processos da Agricultura. Marquinho não iria me prejudicar, mas iria sim prejudicar milhares de pessoas, entre elas crianças e milhares de animais. E isso tudo porque, pela necessidade de alimentar seu ego e seu comportamento de Coronel ou Ditador que mantém seu poder na base da ameaça”, ressalta Paraná. Vish!

 

Vale lembrar

Paraná deve retornar à Câmara na sessão ordinária de terça-feira (14), já que pediu o encerramento da sua licença. A conferir se haverá embate durante a reunião dos vereadores.

 

Limpeza

A Prefeitura de São Carlos abriu licitação, na modalidade convite de preços, para contratação de empresa especializada em serviços de limpeza pública. Os envelopes referentes serão recebidos e protocolados impreterivelmente até às 14 h do dia 21 de novembro.

 

Resultado

No Diário Oficial, foi publicado o resultado final do concurso público para Intérprete de Libras, Assistente Social, Psicólogo e Controlador do Município.

 

Nomeado

O engenheiro civil são-carlense Marcio Luis de Barros Marino é o novo secretário municipal de Obras e Zeladoria (Semozel) da Prefeitura de Piracicaba. Ele já havia ocupado as Secretarias de Obras Públicas; Transporte e Trânsito e Habitação e Desenvolvimento Urbano de São Carlos. Parabéns, Marcio! Sucesso na nova empreitada!

 

Novidade

O Shopping Iguatemi São Carlos anunciará, nos próximos dias, uma grande novidade para a população: uma unidade do Outback Steakhouse será inaugurada no empreendimento. A matéria publicada no site do Jornal Primeira Página teve repercussão muito positiva. 

 

Novidade 2

Parabéns ao Shopping Iguatemi pela novidade. Desta forma, o empreendimento sai fortalecido e a população ganhará uma opção de renome internacional para saborear uma refeição ou realizar encontro com os amigos. 

 

Saúde

Desde o fim de setembro, o Governo de São Paulo já vacinou mais de 747 mil crianças e adolescentes por meio da Campanha de Multivacinação. A iniciativa, que termina na próxima quarta-feira (15), também verificou a carteira de vacinação de mais de 1,2 milhão de menores de 15 anos de idade em todos os 645 municípios paulistas.

 

Decisão

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou parcialmente o pedido de alterações estatutárias do partido Avante. As principais mudanças no estatuto da legenda tratam da inclusão de normas de enfrentamento à violência política de gênero e de raça, de proteção de dados e de distribuição dos recursos do Fundo Partidário.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x