12 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 13/09/2014

Torpedos – 13/09/2014

13/09/2014 00h46 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 13/09/2014

Vergonhoso

A equipe de reportagem do Primeira Página flagrou, na manhã de ontem, uma mulher colocando seus dois filhos para vender docinhos no semáforo da Avenida São Carlos com a major José Inácio. Enquanto isso, ela ficava mendigando, pedindo uns trocados. As crianças ficavam ao sol, se humilhando por R$ 2,00. Passado um tempo, ela gritava e pegava o que foi arrecadado e, às vistas de todos, contava os trocados, e ainda dava risada. Enquanto isso, quem deveria fiscalizar e coibir essa prática na cidade fica em seus gabinetes com ar condicionado. É uma pena que o Serviço Social e a Secretária de Infância pouco fazem para coibir esta pratica maléfica que se dissemina na cidade de São Carlos. Sabemos que o prefeito Paulo Altomani (PSDB) tem boas intenções, mas fatos como o que a foto apresenta são inadmissíveis em uma cidade que se diz da alta tecnologia. A mulher é conhecida por quem anda pelo centro da cidade, sempre fazendo da prática da mendicância e da exploração dos filhos a sua forma de sobrevivência. Mais atenção, administradores da nossa cidade. Mais atenção às crianças que são submetidas a esta exploração.

 

 

Escola

Este colunista conversou com a menina. Ao ser questionada o que preferia, estar na escola ou na rua vendendo doces, ela respondeu prontamente que na escola. Cadê a escola para esta criança? Cadê a construção dos sonhos para um futuro diferente? Onde estão as autoridades para dar a esta criança e a tantas outras que vendem balas ou pedem dinheiro no centro de São Carlos, uma oportunidade digna. Discurso é fácil, mas o fazer exige trabalho e isso muita gente não quer, inclusive os iluminados, ou melhor, iluminadas.

 

Revoltante

A mãe, ao perceber que este colunista conversava com a criança, ficou brava, irritada, puxou os dois filhos pelo braço e saiu xingando. Populares que viram ficaram revoltados com a ação da mulher.

 

Miséria

A situação de miséria leva as pessoas a situações indignas. Não sabemos qual o histórico desta família. Não dá para julgar a mãe pela situação de pobreza e vulnerabilidade em que esta família aparentemente vive. Mas é inadmissível que isso ocorra a cem metros da prefeitura, que alguns secretários municipais passem pelo local e assistam a cena e ninguém faça nada.

 

 

Chutou o balde

O presidente da Câmara, Marquinho Amaral (PSDB) desencadeou, na tarde desta sexta, 12, mais uma crise entre o legislativo e o prefeito Paulo Altomani (PSDB). Na rede social Facebook, Marquinho afirmou que Altomani está perdido com relação a alguns assessores

 

Chutou o balde 2

 “O prefeito Paulo Altomani está perdido com alguns assessores e secretários que tem. Incompetentes, não trabalham, não vestem a camisa e apunhalam o prefeito pelas costas. Aqui na Câmara Municipal de São Carlos eles encontrarão o que procuram. Aguardem. Não generalizei, tem muita gente boa, mas em breve mostrarei as maçãs podres”, afirmou Marquinho.

 

Na rabeira

E o vereador Penha (PPS) foi na rabeira de Marquinho e também utilizou as redes sociais para atacar.

 

Carrapatos

Para Penha,“muitos que trabalham corretamente incomodam os carrapatos da administração”

 

Carrapatos 2

“Os carrapatos estão vencendo a batalha. Se o Prefeito não acordar a tempo, dificilmente o grande navio retomará seu rumo! Todas as ações que você, presidente de nossa Casa de Leis, tomar em nome do povo, conte comigo incondicionalmente”, afirmou o parlamentar.

 

Beicinho

 

O vereador Catharino (PTB) estava com cara de poucos amigos na cerimônia que oficializou a duplicação da rodovia SP-318. E o motivo foi simples de identificar: o cerimonial da Prefeitura esqueceu de dar a palavra ao representante do presidente da Câmara, Marquinho Amaral, durante o evento.

 

Embora 

 

Catharino saiu do palanque improvisado e ameaçou deixar o evento. Depois, foi convencido a voltar, mas continuou com um semblante nada agradável. O prefeito Paulo Altomani, avisado por assessores, quebrou o protocolo e falou sobre a conquista. “Estavam cometendo uma injustiça com a Câmara de São Carlos, que abraçou e lutou pela duplicação da rodovia”, disse o decano Cathá.

 

Folclore

 

Folclórico como sempre, Catharino vestia uma camiseta com os dizeres: “chega de morte!, chega de choro!”. O vereador Rodson entrou no clima e também colocou a camiseta.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x