13 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 15/1/2013

Torpedos – 15/1/2013

15/01/2013 09h53 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 15/1/2013

Capa de chuva

A dupla formada pelo secretário de Planejamento, Júlio César Pereira de Souza e pelo procurador geral do município, Waldomiro Bueno, passou a madrugada do último domingo monitorando os estragos promovidos pelas chuvas. Vão indo bem estes dois…

 

Lançando moda

Quem anda lançando moda em São Carlos é o advogado Luiz Donizete Luppi com seu belo chapéu panamá. Embora tenhamos que ser justos: nos meios políticos, o precursor de tal look foi o nosso querido vereador Ronaldo Lopes (PT). Edgard Moreira que o diga…

 

Aprendiz de Goebbells

Conta a lenda que  numa cidade imaginária num país distante, um tal de Joseph Goebbells do Terceiro Mundo teria criado um símbolo que causaria muita dor-de-cabeça para várias pessoas.

 

Reintegrado

Enquanto isso, de acordo com a KGB, após o fato ter sido divulgado por esta coluna, o cãozinho que “atuava” no SAAE da avenida Getúlio Vargas teria sido “reintegrado” ao trabalho. A vereadora Laíde Simões (PMDB) deve comentar o assunto hoje na sessão da Câmara Municipal. Ah, descobrimos o nome do cachorrinho: é Chacal!

 

Bancada da Luluzinha

A partir de hoje deveremos ter na Câmara Municipal a estreia da “Bancada da Luluzinha”, formada pela própria Laíde e pela debutante Cidinha do Oncológico, do PHS. Aliás, Cidinha está tão feliz como vereadora que parece ter ganhado sozinha a Mega-Sena de final de ano…

 

Bajulador de plantão

Num reino imaginário, mas não tão distante, um bobo da corte puxou tanto o saco do rei que conseguiu ajeitar uma boquinha no palácio. Quasímodo se contenta com as migalhas…

 

Puxa-sacos, a origem 1

Ao contrário do que muitos pensam, o termo “puxa-sacos” nada tem a ver com os órgãos genitais masculinos. “Puxa-saco” era um termo comum na época do Brasil Colônia, quando os oficiais do Exército, ao serem transferidos para outra cidade, chegavam levando os seus pertences num saco de pano. Vale lembrar que nesta época as malas simplesmente inexistiam.

 

Puxa-sacos, a origem 2

Quando estavam procurando um lugar para pousar, sempre aparecia alguém querendo pegar o saco para ajudá-los, de olho na gorjeta ou em qualquer benefício. Eram comuns os serviçais dos reis e outros nobres também puxarem estes sacos.

 

Perguntar não ofende

Depois das eleições de 7 de outubro, por onde será que anda o nosso querido Rasputin, grande marqueteiro e conselheiro da corte?

 

Quem se habilita?

Já que estamos perguntando, vale mais um questionamento: quem será que concorre ao cargo deixado pelo próprio Rasputin?

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
caca
caca
11 anos atrás

Concordo jeca, qdo o Jeferson escrevia a coluna era bem mais interessante.

jeca
jeca
11 anos atrás

Dê nome aos bois colunista, só suposições, interrogações, sua coluna tá muita é chata, ou voce escreve só prá meia duzia que sabe que voce está pensando.

Professor universitário
Professor universitário
11 anos atrás

olha amigo Jeca.. tb concordo… mas qdo o Jeferson escrevia eh soh pataquada… pior.. ele mal sabe escrever vai….

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x