12 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 16/09/2014

Torpedos – 16/09/2014

16/09/2014 07h30 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 16/09/2014

Parabéns

Ontem a Câmara de São Carlos comemorou 149 anos de existência com direito a bolo. O Prefeito Paulo Altomani (PSDB), e o secretário de Governo, Julio Soldado, estiveram no Legislativo e levaram um delicioso bolo de chocolate. Com os vereadores reunidos, até parabéns teve. A relação Executivo e Legislativo não anda muito boa. Brigas, discussões, discordâncias. Talvez o bolo possa servir como um sinal de paz entre os poderes. Porém, pelos corredores da Câmara, há quem diga que o bolo tem outro significado.

 

Atraso

Mais uma vez Altomani atrasou mais de uma hora do horário marcado com a imprensa. Um repórter de uma emissora de rádio se retirou do recinto em protesto a demora.

 

Horário é horário

O pessoal da Prefeitura deveria respeitar os horários combinados. Atraso todos nós sabemos que acontece, mas às vezes o que seria para ser algo esporádico acaba sendo rotineiro. Aí complica. 

 

Torceu o Nariz

O projeto de lei que transforma uma área de 200 alqueires ao lado do Aeroporto Mário Pereira Lopes, na SP-318, em zona urbanizável, que tinha a expectativa de ser votado na sessão de hoje (16), ficará para a próxima terça-feira (23), disse o presidente da Câmara de São Carlos, Marquinho Amaral (PSDB), durante a visita do prefeito Paulo Altomani ao Legislativo, que comemora 149 anos.

 

Torceu o Nariz 2

Na verdade a prefeitura queria agilidade no processo e que ele fosse votado na sessão de hoje.

 

Avaliação

Segundo o presidente da Câmara, Marquinho Amaral, a sua atitude foi para que todos os vereadores tenham acesso ao projeto, assim como os presidentes das Comissões. 

 

Exposição

Nesta semana, técnicos da Orygen deverão estar na cidade para uma explanação do projeto aos vereadores. O encontro deverá ocorrer na quinta-feira.

 

Investimento

São Carlos não pode perder o investimento de R$ 500 milhões. Por isso uma atuação rápida, mas dentro da lei por parte dos vereadores é fundamental.

 

Ríspida

 

A vereadora Cidinha do Oncológico (SDD) tem reclamado pelos corredores da Câmara sobre as críticas que sofre. Ela não aceita receber críticas sobre sua atuação parlamentar, nem mesmo quando elas são para ajudar a melhorar o seu desempenho no Legislativo. A vereadora precisa entender que ela é uma figura pública e sujeita a avaliações, positivas ou negativas. Até de charges ela vem se queixando. 

 

Pastor Valdomiro

O chapéu adotado pelo vereador Dé Alvim (SDD) está lhe rendendo vários apelidos, entre eles, Pastor Valdomiro Santiago. O vereador leva na esportiva a brincadeira, e até assimilou o apelido, diferente de colegas de Legislativo. 

 

Mágoa 

E o vereador Catharinho (PTB) continua magoado com o “esquecimento do protocolo” no início das obras de duplicação da SP – 318. Ontem pouco falou com o prefeito e toda vez que Altomani olhava para o decano da Câmara, a cara de Catha estava fechada. 

 

Mágoa 2

Está certo que Catharino é um grande articulador da duplicação da SP-318 e o cerimonial jamais poderia ter cometido a gafe, mas ficar remoendo o acontecido é como ficar rebobinando a fita para assistir novamente ‘Esquecerão de Mim’. Macaulay Culkin já cresceu, Catha!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x