2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 16/4/2013

Torpedos – 16/4/2013

15/04/2013 23h52 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 16/4/2013

Popstar

Até existem pessoas em São Carlos que odeia  o governador Geraldo Alckmin, mas existe, neste município, uma legião que o ama. O político tucano deu autógrafos e posou para fotos com centenas de pessoal Parecia até um ator global, um craque do futebol ou um músico de sucesso.

 

Raro

É raro ver um político com tanto prestígio atualmente. Daí dá para a gente entender a enorme votação que ele conquista em São Carlo. E olha que esta foi a sua primeira visita como governador ao município neste novo mandato. Imagine se ele viesse mais…

 

Aduana 24 horas

O deputado federal Newton Lima (PT-SP) entrou na campanha do Sindireceita – sindicato dos servidores da Receita Federal –, para a Aduana brasileira funcionar 24 horas por dia.

 

O ano todo

A ideia de Newton é incluir neste funcionamento 24h, os finais de semana e feriados, a exemplo do que já ocorre nos países vizinhos. Integrante do Parlasul, o parlamentar fará apelos ao governo brasileiro e ao Mercosul.

 

Shopping 1

Parece que depois de muita pressão dos meios de comunicação e da enorme repercussão nas redes sociais, a direção do shopping finalmente irá anunciar, nos próximos dias, uma expansão do shopping, que seria resultado de um investimento de R$ 40 milhões.

 

Shopping 2

Mas estamos atentos para cobrar esta promessa. Até agora a direção do Iguatemi São Carlos continua sem falar com a imprensa, apesar de ter assumido tal cargo em 2012.

 

Fuga em massa

Até agora o que assistimos é são-carlense encontrando são-carlense nos shoppings da região. Até quando vamos continuar gerando emprego em outras cidades? Até quando o shopping de São Carlos vai ficar neste marasmo??? Perguntar não ofende…

 

Monopólio

Na verdade, a falta de concorrência nunca ajudou o capitalismo. Vários monopólios invencíveis já se curvaram diante da realidade e da vontade dos consumidores. Quem sabe um novo shopping não seria a solução…

 

Transporte coletivo

Abaixo da média nacional na taxa de usuários do transporte coletivo, Ribeirão Preto lançou um plano que tem como meta fazer com que metade dos habitantes se locomova usando ônibus.

 

Transerp

De acordo com a Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte de Ribeirão Preto), atualmente 32% dos ribeirão-pretanos utilizam o transporte público. No Brasil, segundo a ANTP (Agência Nacional de Transportes Públicos), a média é de 70%.

 

Mobilidade

Na tentativa de elevar a quantidade de usuário de ônibus em Ribeirão, a prefeitura planeja uma série de obras no trânsito, com verbas do governo federal que contemplam a mobilidade.

 

Investimentos

De acordo com o superintendente da Transerp, William Latuf, com os investimentos a expectativa é que a taxa de usuários do transporte público suba para 50%. Segundo especialistas em transporte, em municípios com o porte de Ribeirão, a média atual de população que usa o transporte público está em torno de 40%.

 

Pacote

No início de março, a presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou um pacote de R$ 33 bilhões para investimentos em saneamento básico, pavimentação e mobilidade urbana para cidades consideradas de médio porte.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
milla
milla
11 anos atrás

Creio que o fechamento das lojas no shopping de S. Carlos deve-se mais aos lojistas que à administração. Explico: Em Araraquara, ao parar na vitrine, sempre há um atendente que te busca lá fora, te leva até o interior da loja, derruba o estoque no balcão e você nunca sai de mãos abanando. Agora que é alternância de estação, as araras com ofertas ficam do lado de fora das lojas. Independentemente da roupa que veste, do seu sapato, eles te olham e te tratam como cliente em potencial, seja loja popular, grife. Em S. Carlos são praticamente as mesmas lojas, mas o diferencial está no atendimento. Se estiver mal vestida e parar para olhar vitrine, somente o segurança olha para a sua cara. Se entrar na loja, a atendente lhe olha de cima a baixo antes de decidir se investe no atendimento ou não. É como se fizessem um favor em nos atender. Então, na minha visão de consumidora, a culpa é do lojista, que não sabe contratar e treinar os funcionários, que no fundo são tão pé rapados quanto eu. Terão lucros altos quando perceberem que atualmente qualquer pé rapado pode comprar o que quiser parcelado em 12, 24, 36 vezes, etc.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x