28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

09/09/2020 06h17 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Expectativa

Faltando pouco mais de 60 dias para as eleições municipais, a cidade tem vários pré-candidatos a prefeito e centenas de pré-candidatos a vereador felizes e sorridentes, com a certeza de ganharem a disputa. É possível que, após a divulgação dos resultados, tenhamos uma enchente causada por tantas lágrimas.

Bombeiro

O vereador Sérgio Rocha declarou em alto e bom som, que não possui qualquer motivação para apoiar a reeleição de Airton Garcia. Com o posicionamento do empresário Italinho Cardinalli, que confirma apoio ao candidato Netto Donato, o presidente do PTB, Márcio Cinti, vai ter muito trabalho para apagar todo este fogaréu interno. Haja hidrante!

Azeitados

Cidadania, PL, PTB, PSDB, REPUBLICANOS são os únicos partidos que já confirmaram a chapa completa de vereadores, enquanto alguns fazem mistério e muitos correm para finalizar a chapa até os últimos minutos do prazo final.

Chique

A coligação do prefeito Zé Parella, em Ibaté, está certa e a disputa para a reeleição encaminhada. As pesquisas internas das campanhas mostram larga vantagem do atual prefeito na disputa eleitoral.

Baixa a bola

Tem grupo de candidato achando que eleição se vence antes e esquecem que fizeram um pífio desempenho nas últimas eleições para o Conselho Tutelar. Para este tipo de candidato, vale o famoso pensamento de Airton Garcia: eleição e mineração, só depois da apuração.

Baldeação

Para aqueles que pensam em fazer “fretes eleitorais” e levar eleitores para as urnas em virtude do COVID-19, a justiça eleitoral prepara uma fiscalização severa nestes casos.

Inclusão

A pré-campanha de Netto Donato foi pioneira na tradução em libras nos vídeos publicados nas redes sociais, mostrando que o debate sobre inclusão deve ocupar lugar de destaque na disputa eleitoral.

Feriadão

Nesse feriado, quem teve muito trabalho foi as equipes da Força Tarefa. As equipes da Guarda Municipal, Departamento de Fiscalização, Polícia Militar, Procon e Vigilância Sanitária trabalharam 72 horas nas ações preventivas e fiscalizatórias do Covid-19.

Audiências

O Governo do Estado de São Paulo promove Audiência Pública Eletrônica para elaboração do Orçamento de 2021. As audiências, pela internet, começam neste sábado (5) e vão até dia 15.

Todo ano

Os políticos são-carlenses reclamam de que o Governo do Estado não repassa verbas estaduais e não contempla a cidade em vários convênios. Mas será que existe a participação ampla de algum político nessas audiências?

Falando nisso

Como anda o caso da duplicação ou construção de uma avenida na Rodovia Washington Luis?

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x