28 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 17/04/2016

Torpedos – 17/04/2016

16/04/2016 13h57 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 17/04/2016

Poça na Possa 

Uma das principais ruas do Santa Felícia, a rua Francisco Possa, literalmente, está na poça d´água por conta dos vazamentos. Caso o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) não saiba, a via recebe todas a linhas de ônibus do Grande Santa Felícia. Além do conserto do vazamento, a operação tapa-buracos da Prefeitura precisa fazer uma visitinha pelo bairro.

De novo

O Primeira Página de ontem trouxe várias situações em que o esgoto escorre pelas vias do Grande Aracy. Ontem pela manhã, moradores da rua Maria Crnkowise, no Zavaglia,  tornaram a ligar para a redação e reclamaram no posto de visita que jogava esgoto. O cheiro era insuportável.

Acordo

PTB e PR fecharam questão. Vão estar coligados nas eleições de outubro. Eles esperam eleger de três a quatro vereadores. Será?

Sangue nos olhos

O pessoal do governo tucano está disposto a falar as verdades ao vereador Marquinho Amaral (PMDB), caso ele siga com o discurso das barganhas políticas – troca de cargos por apoio político.

Sangue nos olhos II

Eles prometem relembrar uma história da década de 1990 quando o tio dele, Zé Bento, deixou a Prohab para disputar uma vaga à Câmara. Na ocasião, a mulher do candidato assumiu a presidência da empresa de economia mista. As brigas políticas prometem capítulos e situações vorazes. Sai de baixo.

Esclarecendo 

Alguns leitores questionam a coluna sobre a não participação de Lobbe Neto (PSDB) na votação do impeachment de Dilma Rousseff (PT) neste domingo. Na verdade, o deputado federal não está fugindo do embate.

Esclarecendo II

Na condição de suplente, ele tem de se submeter a algumas situações, como permitir o retorno do titular da cadeira, que quer ficar na história e votar pelo afastamento da Presidente da República. Segunda-feira, Lobbe retorna à condição de deputado federal.

Hoje 

Se a votação do projeto de reestruturação do funcionalismo público de São Carlos fosse à votação na próxima terça-feira, a Prefeitura perderia de 20 a 0. Em ano eleitoral, projetos polêmicos podem custar mandatos. Mais: segundo os parlamentares, há muitas situações colocadas no projeto, que prejudicam sensivelmente os servidores e a comunidade assistida pela administração.

Espírito

Ainda sobre a brincadeira da ‘vaca amarela’ que o prefeito Paulo Altomani fez com as crianças do Caic na última sexta-feira, quem o critica nas redes sociais, é pobre de espírito. Quem nunca na infância recitou a ‘vaca amarela’ para os amigos na escola. Os críticos, talvez, nunca tiveram infância. Essa é a verdade.

Crescendo

João Muller tem feito várias reuniões com apoiadores da sua candidatura a vereador. A última delas, na quinta-feira, reuniu mais de 100 pessoas. Ele apresentou números da situação financeira de São Carlos e o cenário eleitoral de outubro. Quem também foi bem recebido no encontro foi o candidato a prefeito, Netto Donato (PMDB).

Semblante 

Sexta-feira, o Primeira Página recebeu os integrantes da Frente Reconstruir São Carlos, composta por 7 partidos: Rede, PV, PPL, PC do B, PDT, PRTB e PTC. Todos estão bastante animados com o projeto político que planejam para a cidade, em especial o professor José Benedito Sacomano, que relembrou fatos históricos da política local.

Decisão

Uma decisão da Vara da Fazenda Pública determina que a Prefeitura de São Carlos faça uma nova licitação do transporte público em um mês. O contrato está indefinido há dois anos, quando uma liminar impediu a Prefeitura de renová-lo. Em caso de descumprimento a juíza Gabriela Müller determinou multa diária de R$ 10 mil. A administração informou que não foi notificada oficialmente da decisão. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x