12 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 17/09/2014

Torpedos – 17/09/2014

17/09/2014 07h08 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 17/09/2014

Tá no lucro

A pesquisa Ibope divulgada ontem mostrou que a eleição presidencial está embolada. Dilma vem caindo. Marina tem uma pequena queda e Aécio Neves ficou no lucro. Subiu 4 pontos. O tucano foi quem mais se beneficiou com os ataques a Marina, porém especialistas acreditam que o potencial de crescimento tucano não irá oferecer risco e a polarização ficará mesmo entre Dilma e Marina.

 

Embolado

No segundo turno a pesquisa mostra a petista e a pessebista empatadas tecnicamente, mas com Marina a frente. Já com Aécio a presidente Dilma venceria as eleições. 

 

Minas é o caminho

Analistas dizem que há apenas um caminho para que Aécio possa tentar chegar ao segundo turno: as Minas Gerais. Investir em sua terra, onde o PSDB, segundo as pesquisas, está sendo massacrado pelo PT nas intenções de voto para o governo do Estado, seria o caminho do ouro. Mais uma vez a história dando lição.

 

Contra-ataque

Marina afirma que vai para o contra-ataque e não vai deixar que os marqueteiros tucanos e petistas destruam sua história com “mentiras”. O PSB aposta que a tática dará certo.

 

Roberto Freire

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, visitou ontem a redação do Primeira Página, onde concedeu uma entrevista para falar do lançamento de seu livro: “A esquerda sem dogma”.

 

Roberto Freire 2

Roberto Freire deixou claro que o modelo de partidos políticos está se acabando e que a velha prática dos políticos, que buscam seus espaços com os currais eleitorais, terminou e quem ficar fazendo esta política será banido. Para ele uma nova geração e uma nova organização política estará surgindo vindo do mundo globalizado e das redes sociais.

 

Vem pra rua

Para justificar sua afirmação Roberto Freire usou como exemplo a manifestação de junho do ano passado, quando as ruas do Brasil foram invadidas pela população cansada do mesmo modelo político e dos agentes políticos.

 

Livro

Roberto Freire lançou o seu livro ontem à noite na sede do Centro do Professorado Paulista e teve como anfitrião o ex-vereador Azuaite Martins de França.

 

Vai trabalhar

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) tornou a criticar o secretariado do prefeito Paulo Altomani, desta vez no final da sessão da Câmara de ontem. Marquinho disse que não admitirá reclamações de parlamentares quanto à falta de respostas em requerimentos. 

 

Vai trabalhar 2

Segundo Amaral, a resposta aos requerimentos da Câmara é um direito constitucional e caso não sejam respondidos, ameaçou procurar a Justiça. “Não somos 21 imbecis. Se existem imbecis, estão em outro Poder”, disparou.

 

Vai trabalhar 3

Para o presidente da Câmara tem muito secretário que não gosta de trabalhar e não tem comprometimento com o governo. 

 

Roselei

A fúria de Marquinho foi provocada pela fala do vereador Roselei Françoso (PT), que solicitou a cópia integral de um processo administrativo para a compra de cadernos, que objetivam atender à demanda da Rede Municipal de Ensino. O petista também ficou perplexo com a resposta da Secretaria Municipal de Fazenda, que pedia mais clareza ao pedido do petista. “Para ser mais claro, só se eu desenhar”, disse o parlamentar.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x