28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-17/11/2023

Torpedos-17/11/2023

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

17/11/2023 00h35 - Atualizado há 5 meses Publicado por: Redação
Torpedos-17/11/2023

Certificação

A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) mantém, há três anos, seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) certificado pela norma internacional ISO 9001:2015. Mérito do Presidente Zelão, Diretor Executivo Alexandre Rosa e toda a equipe ACISC. Parabéns!

 

Palestra

A Câmara Nacional de Participação e Desenvolvimento dos Afros Brasileiros (CNPDAB) solicitou o uso da Sala das Comissões da Câmara Municipal para a realização de palestra referente à Saúde Mental do Trabalhador.

 

Mudança

Em breve, a Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude mudará de endereço para um imóvel situado na Rua Nove de Julho. A informação foi publicada no Diário Oficial.

 

Extrato

Foi publicado o Termo de Rescisão Amigável do contrato entre a Prefeitura e a Universidade Patativa do Assaré que tinha como objeto a disponibilização de quadro de pessoal necessário ao serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes na Casa de Acolhimento Infantil Claudia Picchi Porto.

 

Troca

Cassiano Masiero pediu exoneração do cargo de Gerente de Manutenção e Operação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Em seu lugar, assume Rogério Correa Bernardes. 

 

Meta

Passados mais de nove anos da entrada em vigor do Plano Nacional de Educação (PNE), quase metade das Prefeituras paulistas fiscalizadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (47,5%) ainda não atendeu a meta que exige pelo menos 25% dos alunos do ensino básico matriculados em escolas em tempo integral. O prazo se encerra em junho de 2024.

 

Corrida

Vem aí a 2ª Corrida OAB São Carlos. O evento irá acontecer nos dias 09 e 10 de dezembro de 2023, com largada prevista para as 07h30, no recinto do Parque Ecoesportivo Dahma.

 

Corrida 2

No evento, haverá a modalidade Corrida de rua de 5Km e 10km, caminhada de 3km e Corrida Kids. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas, com valor variando entre R$ 29,90 e R$ 69,90. 

 

Tempo

A Defesa Civil do Estado, por meio do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), emitiu alerta de tempestades e rajadas de vento intensas, nesta quarta-feira (15), com validade entre sexta-feira (17) e domingo (19). Para a região de Araraquara, estão previstas chuvas de 80 mm. 

 

Tempo 2

A mudança na temperatura e a queda de fortes chuvas já sugerem que o verão poderá ser bastante chuvoso na cidade. A expectativa é que as obras realizadas consigam, pelo menos, reduzir os impactos das chuvas. 

 

Inovação

Recentemente, a Câmara Municipal adquiriu 16 aparelhos para Wi-Fi, já instalados, e agora a população já tem acesso a Wi-Fi livre na sede do Legislativo. O investimento faz parte do projeto de modernização e fortalecimento do Legislativo, liderados pelo Presidente Marquinho Amaral (Podemos) e a Mesa Diretora. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x