4 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 19/8/2012

Torpedos – 19/8/2012

18/08/2012 15h46 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 19/8/2012

Fogo amigo

Lideranças da campanha do prefeito Oswaldo Barba (PT), que concorre à reeleição, não fazem questão alguma de esconder que estão muito descontentes com as críticas feitas ao governo pelos prefeituráveis Eduardo Cotrim (PMDB) e José Benedito Sacomano (PPL).

 

Muy amigos

Afinal, na lógica dos políticos o pior inimigo é sempre o último. E Cotrim e Sacomano criticam o governo como o Dr. Hannibal Lecter! Sempre na ferida, que é onde dói muito mais…

 

Altomani

 

E quem estava muito animado na manhã de ontem era o candidato a prefeito Paulo Altomani (PSDB). Acompanhado do senador Aloísio Nunes Ferreira, ele fez campanha na região central da cidade.

 

Dois terços

Altomani afirmou que se tiver dois terços dos 79 mil votos que Aloísio conquistou em São Carlos em 2010, será eleito com uma votação expressiva em 7 de outubro. Depois de uma longa caminhada, o grupo tucano parou na Pastelaria do Gianlorenço para devorarem alguns pasteis. Afinal, ninguém é de ferro…

 

Tela quente

Na DBC FM o clima esquentou na manhã da última sexta-feira. Tudo porque o candidato a vice-prefeito de Ibaté, Horário do Ferro Velho não engoliu algumas críticas do radialista e empresário Antonio Walter Frujuelle.

 

Habitação

Antonio Walter afirmou que nos últimos 8 anos o prefeito Zé Parella não construiu casas populares. Ao invés de pular para outro tema, Horário afirmou que Antonio Walter não conhecia Ibaté, o que gerou um imbróglio.

 

AP & DP

O empresário disse que Ibaté existe há mais de 50 anos e não apenas depois que Parella passou a administrar o município. Ele comentou várias fases da cidade, dando uma verdadeira “aula”.

 

Confusão

Antonio Walter, sempre calmo e tranqüilo, esbravejou e mostrou sua insatisfação, se mostrando ofendido. Mas no final todos se entenderam e o grande radialista pediu perdão aos ouvintes pelo entrevero.

 

Sara Winter

A imagem de uma cruz no peito da líder brasileira do Femen – grupo de feministas nascido na Ucrânia – Sara Winter, 20, deu início a notícias e discussões em blogs com acusações de que a jovem teria pertencido a um grupo neonazista.

 

Ameaças

A jovem nega e diz que agora está sendo ameaçada nas ruas por causa dos textos. Na tarde de anteontem, ela e outras quatro integrantes do grupo foram detidas após fazerem um protesto no Consulado da Rússia no Brasil. De topless, elas jogaram tinta na fachada.  Uma das fotos feitas durante o ato e publicadas em sites mostra a tatuagem.

 

Templários

Há quem diga se tratar da cruz de ferro, condecoração nazista. “Não tem nada disso, é a cruz dos cavaleiros templários da idade média”, disse Sara à Folha.  Junto à cruz, há o desenho de uma cereja. “Acrescentei inclusive para deixar mais feminina”, afirmou

 

Newtão e universidades 1

O deputado federal Newton Lima (PT-SP) esteve nesta sexta-feira, 17, com diretores da Universidade de Taubaté, a Unitau. Ele ouviu do reitor um pedido de ajuda em relação ao endividamento das universidades municipais.

 

Newtão e universidades 2

O parlamentar considerou a causa justa: “Vou até o ministro da Educação fazer gestões no sentido de conseguir ajuda para as universidades municipais superarem os obstáculos financeiros que hoje atrapalham o importante serviço que elas prestam”.

 

Filhos de Lupa

A Gamecorp, empresa criada por um dos filhos do ex-presidente Lula, Fábio Luís Lula da Silva, e alvo de diversas polêmicas durante o mandato do petista, vive uma situação de “incerteza” sobre sua sobrevivência.  A avaliação é da Peppe Associados, uma firma de auditoria contratada pela própria Gamecorp para verificar suas contas em 2011.

 

Peppe

A Peppe fez um diagnóstico pouco favorável para o futuro da empresa de Lulinha, como Fábio é conhecido, e ainda lançou dúvidas sobre a confiabilidade dos números do balanço da empresa.

 

Não divulgou

Segundo o relatório da auditoria, a administração da Gamecorp não divulgou “de forma adequada” a razão de números possivelmente incompatíveis nas contas. Também não foi possível, escreve a Peppe, ter idéia do valor dos bens da empresa.

 

Gamecorp

A Gamecorp surgiu em 2004, recebeu um aporte de R$ 5 milhões da Telemar (hoje Oi). Como a empresa de telefonia tem participação do BNDES, o aporte passou a ser investigado pelo Ministério Público por suspeita de tráfico de influência. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x