17 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 22/11/2014

Torpedos – 22/11/2014

21/11/2014 22h38 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 22/11/2014

Nomeações

Como foi antecipado pela coluna Torpedos ontem, a prefeitura realizou diversas contratações de cargos políticos, os comissionados sem concurso público. Agora, isso acontece em um período que o prefeito e todos do Vatucano afirmam que existe uma crise econômica. No caso, até um decreto, o de nº 221, foi publicado dizendo que não haveria mais contratações. O que será que aconteceu?

 

Nomeações 2

As nomeações são de livre responsabilidade do prefeito, porém, se a prefeitura vive mesmo esta crise financeira, como explicar?

 

Concurso

E a prefeitura de São Carlos estará abrindo concurso nos próximos dias. Serão vagas para diversos serviços públicos. O edital deverá ser publicado na terça-feira, quando a secretária de Planejamento Helena Antunes irá falar sobre o assunto.

 

Concurso 2

A única coisa que se espera é que a contratação da empresa para a realização das provas seja séria e não aconteça o mesmo com o processo seletivo dos professores. O caso ainda não foi esquecido.

 

Casas

O diretor-presidente da Progresso e Habitação de São Carlos (Prohab), Mauro Moraes, confirmou que a empresa de economia mista da Prefeitura está recebendo informações de moradores do Jardim Zavaglia, que são inquilinos do núcleo residencial no Programa Minha Casa, Minha Vida.

 

Casas 2

Na noite de quarta-feira, 19, um grupo de pessoas tentou invadir residências do Zavaglia, sob o argumento de que o prefeito Paulo Altomani havia assegurado a residência para quem pagava aluguel no bairro. 

 

Casas 3

Moraes afirmou que a Prefeitura e a Prohab não estimula invasões. Mas nos meios políticos há quem afirme que uma assessora da prefeitura teria “falado demais”.

 

Novas casas

O diretor-presidente da Prohab disse que as 896 unidades do Eduardo Abdelnur serão entregues em 2015 e a Prefeitura sinalizou a construção de mais mil unidades, na mesma região, que deve receber a denominação de Eduardo Abdelnur 2. 

 

CPIs

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura o suposto descarte de uniformes escolares em uma escola desativada do Sesi na Vila Marina, recebeu novos documentos da Secretaria Municipal de Educação. De acordo com o presidente da CPI, vereador Maurício Ortega (PSDB), houve a baixa indevida de uniformes que estavam no almoxarifado da Prefeitura. De quem é a culpa?

 

CPIs 2

O vereador Penha (PPS) recebeu, nessa semana, alguns documentos solicitados à Prefeitura para a sequência das investigações da Associação Corpo e Alma. Com os documentos começa agora os estudos para as oitivas.  A Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada na Câmara para analisar, investigar e esclarecer dúvidas sobre a prestação de contas do convênio entre a Associação Corpo e Alma e a Prefeitura de São Carlos teve duas reuniões até o momento. No ano passado, a Corpo e Alma recebeu R$ 98 mil para a execução do projeto. Nesse ano, o contrato tem vigência até 31 de dezembro e custará R$ 80 mil aos cofres públicos. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x