28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

09/12/2020 06h17 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Foi pra onde?

Os comerciantes e moradores da região central pediram a retirada do canteiro central das ruas Jesuíno de Arruda, José Bonifácio e Geminiano Costa. A Prefeitura atendeu o pedido e área deve ser liberada ainda hoje. A questão que fica é: para onde vai a estátua do Jesuíno de Arruda?

Dor de cabeça

Tudo indica que a área da Educação será a primeira grande dor de cabeça do início do segundo mandato de Airton Garcia. Pipocam protestos, abaixo-assinados, reclamações de vários tipos por parte de professores e profissionais da Educação.

Mudanças

Resta aguardar qual será a ação do prefeito em relação ao que está ocorrendo, principalmente, a respeito da escolha da equipe para compor a secretaria no próximo mandato. Haverá mudança ou continuidade? Cenas dos próximos capítulos…

Falando nisso

O ex-secretário de Educação, Nino Mengatti, visitou o prefeito de Araraquara, Edinho Silva. Na oportunidade, transmitiu pessoalmente uma mensagem de agradecimento do prefeito de São Carlos, Airton Garcia (PSL), pelo fato de a Prefeitura de Araraquara ter ajudado a cidade de São Carlos após o forte temporal que causou danos na região central. Um indício de volta ao cargo?

Palpiteiro

Fora da Câmara Municipal no ano que vem, o vereador Moisés Lazarine já pode buscar emprego como analista político em algum veículo de imprensa. Com tantos problemas na cidade, Moisés dedicou boa parte do seu discurso a analisar a decisão do Supremo, que barrou a reeleição de Maia e Alcolumbre ao comando do Congresso Nacional.

Aliás

Com a impossibilidade da reeleição de Maia na Presidência da Câmara, ganhou força o nome do Deputado Federal Baleia Rossi (MDB-SP) para comandar o parlamento. O Deputado é de Ribeirão Preto, o que poderia fortalecer a região em Brasília.

Dança das cadeiras

Hoje, acontece a eleição para Diretor-Presidente da PROHAB São Carlos. Não fiquem surpresos se o atual Secretário de Habitação, João Muller, seja escolhido novo presidente da empresa.

Bola fora

O advogado Ademir Souza e Silva usou as redes sociais para comentar matéria da edição de ontem do Jornal Primeira Página sobre empresas de São Carlos. Na visão do bacharel, algumas das empresas são “sanguessugas” da cidade. Que feio, doutor. As empresas geram milhares de empregos por aqui e são fundamentais para a economia são-carlense.

Talvez

Pelo fato de não morar em São Carlos, provavelmente o advogado desconheça um pouco da economia da cidade. Aliás, já era hora do sujeito parar de meter o bedelho na cidade. já chega os prejuízos que causou aos cofres públicos municipais no passado.

Reforço 1

Os cofres municipais recebem na próxima quinta-feira, 10 dezembro, o repasse do primeiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O valor partilhado entre os Entes locais será de R$ 4,3 bilhões, com o desconto da retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Reforço 2

Esse montante representa crescimento de 23,30% em relação ao mesmo período do ano passado, mas a Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que o 1º decêndio costuma ser o maior do mês e representa quase a metade do valor esperado para dezembro.

Estado

Deputados da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento deverão votar, em reunião marcada para às 10h desta quarta-feira (9/12), o Projeto de Lei 627/20, que orça a receita e fixa a despesa do Estado para o ano de 2021. Um outro encontro está marcada para às 14h com a mesma pauta.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x