13 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 23/2/2014

Torpedos – 23/2/2014

22/02/2014 17h50 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 23/2/2014

Compasso de espera

O pedido de liminar à Justiça para reintegração de posse da área da Prefeitura invadida no bairro Antenor Garcia, será feito pelo departamento jurídico do governo Altomani na segunda-feira. A equipe de Waldomiro Bueno, da Procuradoria Geral do Município concluiu na sexta-feira toda a documentação para ingressar com o pedido na Justiça.

 

Compasso de espera II

Nos bastidores se diz que a equipe de Waldomiro achou prudente deixar o assunto esfriar para poder buscar a retomada de posse da área. A análise feita por eles é que qualquer enfretamento nesse momento poderia servir de estopim e desencadear uma onda de violência.

 

Momento

Tudo que o governo Altomani não precisa nesse momento é criar mais uma polêmica que cause desgaste da imagem do prefeito. Em uma conversa com o secretário de Governo Júlio Soldado na manhã de ontem ele foi explícito: a invasão do terreno é um momento mais político do que social. Indicando que existe uma suspeita de manipulação das pessoas ali instaladas.

 

Hibernado

O PSL (Partido Social Liberal) não tem previsão de lançar candidato a deputado na cidade. Quem fez essa afirmação foi o ex-candidato a vereador Gustavo Pozzi que em 2012 concorreu pela legenda a uma vaga na Câmara. Ele disse que o partido “desativou” desde dezembro de 2012, após o presidente do diretório, Toninho Ribeiro, ingressar no governo Altomani.

 

Hibernado II

Esse quadro narrado por Pozzi é o retrato de uma fala do juiz de direito Paulo Cézar Scanavez que, no seu discurso durante a diplomação dos eleitos em 2012, quando ainda estava como juiz eleitoral, desqualificou partidos que só se levantam às vésperas das eleições e, no hiato entre pleitos, hibernam.

 

Ambiguidade

Um documento da Prefeitura de São Paulo comandada pelo PT mostra que a empresa Nilcatex têxtil forneceu dois kits de uniformes escolares, somando 1,2 milhão, destinados aos alunos municipais da capital paulista. Essa empresa é a mesma que o PT de São Carlos coloca como “suspeita” no suposto hiperfaturamento na compra dos uniformes para os alunos daqui.

 

Curioso

O fato levantou a curiosidade do secretário de Governo, Júlio Soldado, que questionou: “Se lá é legal, por que aqui é ilegal”. Ele quer levantar a discussão sobre a maneira que o PT investiga a idoneidade da empresa. Só para esclarecer: a compra feita pelo governo Haddad somou R$ 185 milhões.

 

Réplica

Na réplica sobre o kit de uniforme, o vereador petista Roselei Françoso disse que se opôs à compra dos uniformes em São Carlos porque o processo de aquisição dos uniformes trazia vícios e o direcionava. “Por isso o prefeito Altomani usou o artigo 59 da lei de licitação e revogou o processo, porque toda a compra trazia irregularidades”, disse.

 

Quintal

Quanto à compra pelo governo da capital paulista, Roselei disse que em momento algum questionou, na tomada de preço de São Carlos, a idoneidade da empresa. “Essa faceta da história foi um assunto que a imprensa levantou. E, no mais, eu tenho é de cuidar do meu quintal, que é São Carlos”, disse.

 

Água fria

A expectativa do governo Altomani para a próxima sessão da Câmara, que é a ebulição ocorrida na última terça-feira, receba um balde de água fria. O secretário Júlio Soldado disse ontem que os atrasos nas respostas aos requerimentos dos vereadores não vai mais ocorrer.

 

Prioridade

Esse atraso em responder aos vereadores foi o que mais incomodou aos da base de sustentação do governo. Soldado foi categórico ao afirmar que as secretarias não irão mais perder prazos nas respostas e esses assuntos serão prioridades a partir de agora.

 

Viola no saco

Na caça aos cargos de confiança dentro da Prefeitura, sabe-se que alguns servidores que estão na mira da Promotoria Pública já colocaram, literalmente, a viola no saco e recolheram os alfarrábios das mesas. Tudo indica que essas pessoas já sabem que não voltam aos seus cargos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x