17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 25/10/2013

Torpedos – 25/10/2013

24/10/2013 21h50 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 25/10/2013

Seja bem vindo

 

Durante a entrevista coletiva sobre as enchentes, o prefeito Paulo Altomani (PSDB) falou sobre o ingresso do vereador Dé Alvim no Partido Solidariedade. O prefeito também revelou que Dé faz, agora, parte da base governista na Câmara Municipal.

 

Vermelho de vergonha

Quem estava presente ao evento afirma que o vereador Dé Alvim ficou vermelhinho de vergonha. Afinal, a máscara da “independência” apregoada pelo ex-petista, caiu pelo chão. Meu caro Dé, o Baile à Fantasia foi no GREI, no último sábado… Fala sério!!!

 

Independente F.C.

E é bem verdade que o vereador Dé é “independente”. Ele parece ser um grande torcedor do Independente de Limeira. Bate um bolão, não????

 

Foi para a vizinha

E dizem que tudo que é bom em São Carlos vai para Araraquara. Nem tudo! Afinal, a tempestade prevista para a última quarta-feira, que prometia um novo dilúvio, foi prometida para a Capital da Tecnologia, mas acabou fazendo estragos na Morada do Sol. Ainda bem que desta vez nenhum radialista são-carlense vai reclamar.

 

Dobradinha heterodoxa 1

Dizem que São Carlos pode ter, nas hostes petistas, algumas dobradinhas bastante heterodoxas nas eleições de 2012. Os petistas da região e até de São Paulo estariam, segundo fontes, “exigindo” a candidatura do ex-prefeito Barba, para deputado estadual. Afinal, Barba teve 43% dos votos nas eleições para prefeito em 2012.

 

Dobradinha heterodoxa 2

A alta corte do PT considera que o deputado federal Newton (PT-SP) e Barba estão para a política assim como o pão para a manteiga ou o café para a o açúcar, ou seja, foram feitos um para o outro. Assim, Newtão para federal e Barba para estadual!

 

Revide

Ocorre que como prevê a sexta lei de Newton (que não é o Lima) “à cada ação corresponde uma reação de igual ou maior intensidade no sentido contrário”, o vereador Lineu Navarro (PT), petista de carteirinha e postulante à uma candidatura à Assembléia Legislativa, não está gostando nada da dobradinha Newton-Barba.

 

Chama o Edinho!

Assim, Lineu pode acabar sendo também candidato a deputado estadual tendo como parceiro de chapa o atual deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, Edinho Silva. Pelo jeito, vai sair faísca das estrelas petistas.

 

PTB

Pelos lados do PTB quem está na presidência é Márcio Cinti, ex-diretor presidente da Prohab. Ao seu lado, no partido trabalhista, está também, na Executiva, o corretor de imóveis Nilson Liberatto. Juntos, formam uma dupla dinâmica.

 

Nomes escolhidos

Travestis e transexuais de Araraquara poderão usar o nome que escolherem, e não o que consta no registro de nascimento, quando forem atendidos em órgãos da administração municipal.

 

É lei

É o que estipula uma lei municipal aprovada nesta terça-feira (22) na Câmara. Os servidores que desrespeitarem a lei sofrerão processo administrativo disciplinar e estão sujeitos a punição, que pode resultar até em demissão.

 

Órgãos municipais

A lei vale, por exemplo, para o atendimento em unidades de saúde e bibliotecas e para casos de servidores da própria prefeitura que queiram ter outro nome nos crachás de identificação.

 

Constrangimento

O gestor de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual, Paulo Tetti, afirma que o projeto de lei foi elaborado porque travestis e transexuais estavam deixando de procurar alguns serviços para evitar constrangimento.

 

Não é banal

A coordenadora adjunta do programa estadual DST/Aids, Rosa de Alencar Souza, disse que o assunto pode parecer banal, mas para travestis e transexuais representa uma forte carga de preconceito.

 

Decreto

 

Em março de 2010, um decreto do governo do Estado de São Paulo também garantiu a escolha do tratamento nominal na administração estadual direta e indireta. a esfera federal há portarias de ministérios, como o da Educação e do Planejamento, que garantem o uso do nome social a servidores públicos de cada órgão.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x