13 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 26/2/2014

Torpedos – 26/2/2014

26/02/2014 07h30 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 26/2/2014

Na paz

 

O subprefeito Wander Okumura, do Tijuco Preto classificou de boatos maldosos seu suposto desentendimento com o governo Altomani (PSDB). Ele disse à coluna Torpedos que o prefeito atendeu a todas as reivindicações para a região que coordena. Significa que não existe ressentimento.

 

Na Justiça

O Jurídico da Prefeitura entrou com o pedido de liminar para reintegração de posse de área no Antenor Garcia – terreno que pertence à Prefeitura. Agora o governo Altomani aguarda a decisão do Juiz para o procedimento para desocupação de mais de 200 famílias ali instaladas.        

 

Na capital

Altomani e o secretário Júlio César viajaram hoje para a capital paulista para dois encontros. Um na secretaria de Desenvolvimento Econômico, para tratar da inauguração do restaurante Bom Prato. O segundo encontro será no Desenvolvimento social, para projetos de cidadania.

 

Surpreendeu

O vereador Zé Rabello, o Zé do Mato, que estava bem apagadinho nos últimos meses, despertou feito um vulcão adormecido, e não perdoou o

governo Altomani com críticas contundentes aos serviços de “certas secretarias”.

 

Surpreendeu II

Pelo menos 50% dos secretários foram alvo de críticas. De acordo com o parlamentar, um alvará para o funcionamento de um restaurante japonês está a oito meses na mesa da secretária Lauanna Campagnoli. O volume de projetos na habitação chega a mil processos parados.

 

Surpreendeu III

Segundo Rabello, até os banheiros prometidos para o Horto Florestal não foram construídos em seis meses. Sobre a UPA da Santa Felícia, Rabello disse que vão ter de pintar o prédio de novo, tamanha a demora para a inauguração. Rabello disse que tem vergonha de andar pelas ruas e ser cobrado pela população.

 

Até tu?

O vereador Rodson do Carmo, que sempre permanece calado nas sessões, insurgiu-se contra o governo Altomani e denunciou a falta de gaze, seringas e outros materiais na secretaria de Saúde. Para poupar o prefeito, ele botou a culpa no corpo de secretários pelos problemas recorrentes na cidade.

 

R$ 2 milhões

Marquinho Amaral soltou uma frase emblemática durante seu discurso na Câmara. “Não são R$ 2 milhões que vão mudar a minha opinião”. O parlamentar não detalhou o que seria o tal montante em dinheiro. Para variar, o alvo das críticas de Amaral foi o procurador jurídico Waldomiro Bueno que, segundo ele, continua viajando muito a São Paulo.

 

Pensamento

“O capim tá comendo bode”. Foi com essa frase que o líder do governo

Altomani, Lucão Fernandes, resumiu a atuação de alguns secretários municipais.

 

Troca-Troca

O Secretário de Saúde Ricardo Inecco trocou pela terceira vez a Diretora da Gestão Administrativa e Financeira de sua pasta. Quem sabe agora, com um funcionário de carreira, as coisas comecem a melhorar.

 

Limpeza

A licitação para a contratação da empresa que prestava serviços de limpeza, asseio e conservação predial em diversas unidades da Prefeitura de São Carlos deverá ser finalizada em 24 horas. Só falta a empresa SM  Service Syestem Terceirizados, que ganhou a nova licitação, apresentar a nova planilha de custos.

 

Assessoria

O processo licitatório para a contratação de serviços de consultoria e assessoria jurídica na Prefeitura foi suspenso até analise técnica do projeto da empresa. Imagina: se Waldomiro Bueno demora meses para fazer um projeto de cinco linhas, essa analise técnica vai demorar quanto tempo?

 

Desesperada

A secretaria Lauanna Campagnoli (Habitação) teve a humildade de solicitar o retorno do engenheiro agrimensor Nivaldo Sigole para a sua pasta. Para quem não se lembra, há mais de trinta anos Nivaldo e Alberto Engelbrecht eram responsáveis pelas aprovações de desmembramentos, certidões, loteamentos, aprovações de projetos na Prefeitura.

 

Esperamos

Será que as disputas políticas poderiam ser esquecidas e relembradas apenas nas próximas eleições?  Quem está sendo prejudicada é a população que depende das aprovações desta Secretaria. Por que não utilizar a experiência destes dois engenheiros concursados?

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x