12 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 27/2/2014

Torpedos – 27/2/2014

27/02/2014 01h00 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 27/2/2014

Denúncia

 

O vereador Lineu Navarro (PT) disse, na tribuna da Câmara na última terça-feira, que um funcionário do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) foi transferido para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) após voltar das férias. Segundo o petista, esse funcionário foi um dos que coordenou o movimento contra a privatização do Saae entre os servidores.

 

Martelo

Nos bastidores, o PT bateu o martelo. Não lançará candidato a deputado estadual em São Carlos. O grupo do deputado federal Newton Lima não promoverá a candidatura de Oswaldo Barba e o grupo do vereador Lineu Navarro deve apoiar Márcia Lia, de Araraquara, à Assembleia Legislativa.

 

Nos corredores

Essa decisão é considerada positiva por um determinado segmento de dentro do PT, uma vez que o deputado federal Newton Lima poderá fechar alianças com diversos candidatos a deputado estadual de São Carlos e da região.

 

Reflexão

“Voto não tem cor, credo, raça, religião e condição financeira. Um voto é um voto, então não estranhe ver carros com adesivos de Júlio César e Newton Lima, Freire e Newton Lima e tantos outros”, disse um petista juramentado e de carteirinha. Tudo é possível.

 

Ao ataque!

Lineu também endureceu as críticas à Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano que, segundo ele, tem mais de mil processos parados e não consegue dar conta do serviço.

 

Ao ataque! II

O petista lembrou-se de dois funcionários de carreira que foram encostados e que poderiam dar uma “mãozinha” para o andamento do serviço – Nivaldo Sigoli e Alberto Engelbrecht, o último, segundo Lineu, o mais antigo engenheiro concursado da Prefeitura, e que hoje estaria encostado na Defesa Civil. No entanto, sabe-se que Lauanna pretende requisitá-los de volta à Secretaria.

 

Pé em duas canoas

Tem secretário que precisa tomar uma drástica decisão: ou se preocupa com o desenvolvimento da cidade, acelerando a aprovação de projetos, ou se dedica ao mestrado na USP. Servir a dois senhores não dá, definitivamente.

 

Barbeiragem

Circula pelas redes sociais um cartaz anunciando o Carnaval de Santa Eudóxia. No canto do cartaz, aparece a logomarca do governo Altomani com o “A” estilizado e muito polêmico. Caso que, inclusive, foi parar no Ministério Público sob acusação de autopromoção do prefeito.

 

Justificando

A secretaria de Comunicação afirma que o erro foi da Administração Regional do distrito e que tomará as medidas necessárias para corrigir o erro. Tudo bem, tudo bom. Mas esse material, antes de ser divulgado, não deveria passar pela Secretaria de Comunicação para evitar esses erros crassos? Essa é a pergunta que deve ser respondida a quem é de direito.

 

Réplica

O ex-candidato a vereador Gustavo Pozzi  ligou para a coluna Torpedos e afirmou que em nenhum momento associou seu comentário sobre a desarticulação do partido PSL a nomeação de Tonhinho Ribeiro para um cargo na Prefeitura. Pelo que parece, o tema lhe causou desconforto junto ao presidente do diretório local do partido.

 

Azul e branco

A pintura do pontilhão da Praça Itália foi motivo de um congestionamento brutal na região, que fez com que ônibus atrasassem mais de meia hora para chegar aos destinos. A engenharia de tráfego optou em fechar as passagens para realizar a pintura, pintura esta que é azul por fora e branco no vão do elevado.

 

Azul e branco II

Um motorista logo avisou a um passageiro: “Não estou atrasado meia hora e sim adiantado para o horário seguinte”. Isso mudou a rotina de algumas pessoas que perderam almoço, perderam compromissos, enfim, uma bagunça.

 

Investigação

O delegado da DIG, Gilberto Aquino, já ouviu parte das testemunhas que estiveram na festa onde se encontrava o jovem estudante da UFSCar, que foi encontrado morto no domingo. Até ontem foram oito pessoas. Aquino disse que pretende não falar com a imprensa nesse momento e focar nas investigações.

 

Ato

 

Os alunos do curso de Educação Física UFSCar vão realizar nesta quita-feira, 27, um ato de repúdio à barbárie, a partir das 14h. Eles exigem que as autoridades tenham um maior empenho na resolução do assassinato do estudante da UFSCar Sérgio Gonçalves Lima, que foi encontrado morto na madrugada do último domingo, na região do Jardim Embaré.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x