12 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 28/05/2017

Torpedos – 28/05/2017

28/05/2017 04h52 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 28/05/2017

Bom humor
Para comemorar a licitação do tapa-buracos, Nelsinho Pereira ‘presenteou’ o buraco da rua Amadeu Amaral com um vaso de flor. Se todos os moradores adotassem essa estratégia, presenteando cada buraco com uma flor, certamente São Carlos desbancará facilmente Holambra.
O pior cego…
Airton Garcia disse a uma rádio de Ibaté que ouve muita bobagem e que as palavras entram por um ouvido e saem por outro. Talvez o prefeito adote a estratégia errada. Deveria absorver melhor as críticas que nascem da própria situação. Mas isso é apenas uma sugestão.
Repercussão
Nessa semana, o vereador Leandro Guerreiro (PSB) foi ao almoxarifado da Educação e se deparou com um cenário preocupante. O estoque de papel sulfite está em baixa; lápis, então, nem se fala. O que sobra de verdade são ovos de Páscoa. Nas contas do parlamentar são 600, aproximadamente.
Reclamação
O que Guerreiro constatou corrobora com as reclamações dos professores. Os relatos estão em grupos fechados de WhatsApp e Facebook. Os profissionais da Rede Municipal de Educação precisam ‘mendigar’ ou comprar com recursos próprios os insumos básicos de trabalho.
E a licitação?
E a licitação da merenda? A quantas anda? Da última vez que interrogado sobre o assunto, o secretário de Agricultura, Deonir Tofolo, afirmou que faltava apenas um lote para as homologações de praxe.
Passado
A verdade precisa ser escrita. Gostem dele ou não, se há estoques de merenda nas escolas, o mérito é do governo de Paulo Altomani (PSDB). As licitações do atual governo se assemelham às antigas enceradeiras. Rodam, rodam e não saem do lugar sem a tração.
Apelido
Um certo elemento do Departamento Jurídico ganhou um carinhoso apelido. Martinho da Vila. Mas não é pelo talento musical, longe disso. É que Martinho fez muito sucesso com aquela música: é devagar, é devagar… e o sujeito lembra a canção na maneira de trabalhar.
Vergonhoso
Na apresentação do balanço do quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde, um número chama a atenção. O governo do Estado repassou pífios R$ 349 mil a São Carlos. Que vergonha!
Santa Casa
Já a Santa Casa recebeu, nos primeiros quatro meses de 2017, R$ 18,6 milhões, de acordo com as informações da Secretaria de Saúde.
Voz corrente
Basta assuntar na Prefeitura. Diversos funcionários engajados no êxito do governo reclamam do setor jurídico, que emperra, por exemplo, as licitações. E isso não é fuxico.
Provas
A prova do que escrevemos acima foi o depoimento da vereadora Cidinha do Oncológico (SD), que abordou o assunto na última sexta-feira, durante audiência pública na Câmara.
Mortadela
João Muller foi questionado, na última sexta-feira, se ingressaria no governo de Airton Garcia, caso fosse convidado. A meta dele, no momento, é inaugurar uma padaria especializada em pão com mortadela. No momento, o parlamentar está com os olhos voltados ao embutido.
Boas maneiras
Coca Ferraz, doutor em trânsito, deveria montar a seguinte cartilha: “Aprenda a respeitar as leis de trânsito”. A impressão é barata. Apenas dois exemplares, para dois secretários do Governo Airton Garcia. Estacionar irregularmente não é esporte. E se insistirem na prática, que vão plantar mandioca. Entenderam o trocadilho, ou precisa desenhar? #prontofalei!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x