25 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 29/07/2012

Torpedos – 29/07/2012

28/07/2012 12h42 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 29/07/2012

Debate na Intersom 1

Enquanto a EPTV está no meio da polêmica sobre o debate que deverá realizar no dia 4 de outubro com os prefeituráveis de São Carlos, a Intersom FM anuncia que deverá realizar um grande debate na manhã do dia 30 de setembro.

 

Debate na Intersom 2

O nosso querido Gerson Edson Toledo Piza, o famoso “Juquita” quer um debate amplo e bem feito, com a participação dos seis candidatos, de forma bastante democrática. Será, sem dúvidas, um marco na história da Intersom, que completa 30 anos.

 

Debate na Intersom 3

Com a realização do debate, a Intersom FM relembra suas raízes. Afinal, nada melhor para uma rádio onde o jornalismo se destaca, a organização de um grande encontro entre os prefeituráveis para debater o futuro de São Carlos. 

 

Volta às aulas 1

A volta às aulas na semana que vem inspira alguns cuidados com compra de material, contratação de transporte e taxa de matrícula, alerta a Fundação Procon-SP.

 

Volta às aulas 2

O blog da entidade de defesa do consumidor reúne uma série de dicas sobre o tema, de bastante repercussão no site. Dentre as recomendações, estão: reunir um grupo de consumidores para realizar compras em grandes quantidades para obter descontos e estar ciente de que as escolas não podem solicitar a compra de materiais de uso coletivo nem exigir aquisição de produtos de marca específica.

 

Homenagem a vivos 1

Colégio Glória Perez, Biblioteca da Floresta Ministra Marina Silva, Usina de Arte João Donato, Colégio Estadual Armando Nogueira… A novelista, a senadora, o músico e o jornalista são alguns exemplos de acreanos vivos cujos nomes, para homenageá-los, foram atribuídos a bens públicos durante o segundo mandato do governador petista Jorge Viana.

 

Homenagem a vivos 2

O Ministério Público Federal no Acre instaurou procedimento administrativo para averiguar eventuais irregularidades no que se refere à nomeação de locais públicos com nomes de pessoas vivas, bem como a utilização de meios públicos de divulgação e publicidade para enaltecimento de imagem pessoal de autoridades públicas no Estado.

 

Lei

Embora a Lei nº 6.454/77 proíba em todo o território nacional a atribuição de nome de pessoa viva a bem público de qualquer natureza pertencente à União, no Acre a lista é enorme e abrange  estádios de futebol, institutos, salas, auditórios, bairros e ruas.

 

Outros homenageados

Existem estádios com o nome do ex-governador e ex-senador Nabor Júnior (Nabozão) e do ex-deputado João Tota (Totão), além de bairros em homenagem ao  bispo dom Moacir Grechi e ao ex-prefeito de Rio Branco Mauri Sérgio.

 

Prazo

O MPF estabeleceu prazo de 10 dias, a contar da data do recebimento de ofícios que começaram a ser distribuídos na sexta-feira, para que os órgãos públicos federais em funcionamento no Estado informem a existência de edifícios, setores ou blocos de edifícios, auditórios, salas de aulas ou instituições em relação aos quais se tenha atribuído nome de pessoa viva.

 

Maranhão

Resta saber como fica o Estado do Maranhão, onde grande parte dos bens públicos leva o nome dos familiares do senador José Sarney. Será que o MPF agirá com o mesmo rigor com o Clã Sarney?

 

Novela 1

Parece que a Família Savegnago precisa benzer sua nova loja, que será instalada em São Carlos. Afinal, desde 2009 a rede tenta se instalar em São Carlos e a cada hora acontece algum problema.

 

Novela 2

O grupo que deseja gerar 750 empregos em São Carlos com a implantação de três lojas, não consegue sequer terminar a primeira. Primeiro foi o problema do antigo posto de gasolina da Cooperativa de Laticínios.

 

Novela 3

Depois veio a polêmica da ALL (América Latina Logística), empresa que explora o ramal ferroviário de São Carlos e que denunciou uma suposta invasão de propriedade por parte da rede supermercadista.

 

Utopia

A utopia atual é que tudo dê certo e que as partes cheguem a um acordo. Afinal, há cerca de 300 pessoas sonhando com um final feliz para esta verdadeira novela que tem São Carlos como cenário.

 

Festa no final

Termina neste domingo, 29, o Rodeio de Ibaté. Foi o último sob a direção do prefeito Zé Parella, cuja gestão marca época naquele município. A ele e a todos os ibateenses, nosso caloroso abraço!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x