28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 29/3/2013

Torpedos – 29/3/2013

29/03/2013 10h17 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 29/3/2013

CPI do Bauru

A CPI da Carne e do Pão viveu nesta quinta-feira, 28, mais uma reunião quando ouviu a primeira testemunha, o secretário municipal de Agricultura e vice-prefeito, Claudio Di Salvo. A reunião foi bastante longa, começando pouco após às 9h e terminando já por volta das 11h30.

 

Regime

Detalhe: ninguém serviu pão com carne durante os trabalhos da CPI. Até porque muitos eram contra a reunião. O Arauto questionou: como fazem CPI da carne e do pão em plena Semana Santa. Ainda se fosse a CPI do Peixe, vá lá…

 

Moção de Protesto

O vereador Ronaldo Lopes (PT) revelou ao Barão de Itararé que deverá ingressar com uma Moção de Repúdio à atitude dos jogadores do time Mirassol. Afinal, segundo ele, a produção de 6 gols em quarenta e cinco minutos representa “trabalho escravo”, algo inadmissível para a CUT e os sindicatos de metalúrgicos em geral.

 

PLR

Enquanto isso, os atletas do Mirassol Futebol Clube, estariam ingressando na Justiça do Trabalho, exigindo da Volkswagen a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) após alcançarem a produção recorde.

 

Xuxa e o Baixinho

Nesta quinta-feira, 28, foi aniversário de Maria das Graças Meneghel, a nossa Xuxa. E também do vereador Equimarcílias de Souza Freite. Como Xuxa é a “Rainha dos Baixinhos”, Freire se coloca como seu súdito. Parabéns a ambos!

 

Troféu Expedito Nascimento

Por falar em Freire, ele parece que realmente está no páreo para concorrer ao “Prêmio Expedito Nascimento Algodão” de cabelos brancos. Após abandonar as tintas nas madeixas, Freirinho está tentando alcançar o até então líder absoluto do torneio, Marquinho Amaral.

 

Feriados

Estamos vivendo hoje mais um feriado, para muitos, principalmente trabalhadores da Viúva (Prefeitura, Governo Federal, Governo Estadual, Câmara Municipal, Câmara dos Deputados, Senado Federal etc e tal), um Feriadão prolongado. Tem gente que já esticou desde a quinta e outros já não foram trabalhar na quarta-feira.

 

Custo

Em 2013, oito feriados nacionais, como Dia do Trabalho, Páscoa e Natal vão cair em dias da semana. Qual o impacto dessas datas nos negócios? De acordo com uma pesquisa da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), ele não é pequeno.

 

Prejuízo na certa

As empresas brasileiras, com todos estes feriados, com as folgas nas datas comemorativas, deixarão de faturar R$ 42 milhões. Isso sem falar nos feriados municipais e estaduais.

 

Estaduais e municipais

Em julho temos o Dia da Revolução Constitucionalista, que é estadual. Em 15 de agosto temos a Assunção de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, em São Carlos e no 4 de Novembro é o dia da cidade.

 

PRB

O ex-vereador Heleno Irami, famoso por seu sotaque carioca, apesar de ser pernambucano, acaba de assumir a presidência do Partido Republicano Brasileiro (PTB), que um dia foi criado pelo saudoso ex-vice-presidente José de Alencar.

 

PSL

Pelos lados do PSL (Partido Social Liberal), quem agora dá as cartas é o nosso amigo Zé Sardelli. O rapaz é o novo presidente da sigla e promete botar pra quebrar. Seu sonho é filiar o empresário Airton Garcia.

 

Somos Tão Jovens

Estreia em maio em circuito nacional o longa-metragem “Somos Tão Jovens”, que contará a história de Renato Russo e da Legião Urbana, um dos grupos mais geniais da época de oura do Rock Nacional, na década de 1980.

 

Vassoura

Uma das esperanças do São Carlos Futebol Clube de permanecer na Série A-2 do Campeonato Paulista responde pelo nome de Vassoura. E não se trata, infelizmente, do nosso amigo economista e professor, Wlamir Paschoalino.

 

Professor

De acordo com Sandro Moreira, Wlamir, o famoso “Vassoura”, craque do passado, teria ensinado Evair e Romário a fazer gols. Dizem que ultimamente ele andou treinando o Neymar, mas parece que o moço não conseguiu absorver todos os conhecimentos deste verdadeiro mestre.  

 

Tristeza

Aliás, Wlamir, corintiano de quatro costados estava ontem chorando pelos 6 x 2 sofridos pelo Palmeiras. Ele disse: “Ai que dó!”

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x