28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

08/04/2021 06h01 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Iluminação

Na terça-feira (6), a equipe da CPFL estava trocando as lâmpadas de vapor de sódio pela nova tecnologia de LED na rua Miguel Petroni. Já são mais de 2.980 pontos, entre ruas e avenidas, com a nova iluminação, de acordo com o Secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo.

Inveja

Um sujeito vem utilizando colunas em sites e postagens nas redes sociais para tentar difamar o trabalho do Procon Municipal. Deve ser dor de cotovelo, pela perda de espaço que esse sujeito teve nos últimos anos.

Vale lembrar

O Procon São Carlos, após a gestão de Juliana Cortes, mudou de imagem e hoje é reconhecido pelo Governo do Estado como um dos melhores de São Paulo, além ser o pioneiro na fiscalização em forças tarefas no combate à Covid-19.

Aprovado

As alterações do novo Código de Obras foram aprovadas pela Câmara Municipal. A nova legislação já está em vigência e deve trazer melhorias para a construção civil e mercado imobiliário na cidade.

Eficiência

Em menos de 100 dias, o novo Secretário de Habitação Caio Braga conseguiu, com apoio dos vereadores, colocar em vigência a nova versão do Código de Obras que servirá para impulsionar a economia do município, principalmente após a pandemia da Covid-19.

Verbas

A Prefeitura Municipal aditou o contrato pelo período de mais um ano com a Santa Casa, com a previsão de repasse de mais de R$ 24 milhões para o custeio do hospital.

Campanha 1

O Partido dos Trabalhadores (PT) de São Carlos está realizando uma campanha de arrecadação de fundos para a compra de cestas básicas que serão doadas às famílias atingidas pela crise econômica durante a pandemia da Covid-19.

Campanha 2

A campanha vai até o dia 17 de abril e quem quiser contribuir com qualquer valor basta acessar o link https://www.facebook.com/pt.saocarlos para mais informações sobre como doar, além de detalhes da campanha.

Participação

O vereador Djalma Nery (PSOL) vem promovendo a realização de audiências públicas na Câmara Municipal, que permitem à população se informar e participar a respeito de importantes assuntos que permeiam o cotidiano de São Carlos. Ponto para o vereador.

Será?

Segundo informações de bastidores, uma Diretora de Departamento da Secretaria Municipal de Saúde teria dito a uma importante autoridade do município que não se vê obrigada a cumprir ordens de ninguém, nem do Prefeito. Eita…

Dia das Mães 1

Está chegando o Dia das Mães, data considerada pelo comércio como um segundo Natal. Esperamos que até lá, a situação da pandemia já tenha melhorado, para que os comerciantes possam ter um fôlego nas vendas.

Dia das Mães 2

Além disso, esperamos também que os filhos tenham condições de abrir os bolsos, para presentear as mães, mesmo nesse momento tão complicado. Enfim, o presente que todos esperam mesmo é a vacina.

Vacinação

O Instituto Butantan pretende entregar, até o final de agosto, as 100 milhões de doses da vacina Coranavac, contratadas pelo Governo Federal. Após esse período, a ideia é continuar produzindo, apenas para o estado de São Paulo. Seriam 30 milhões de doses apenas para o estado, entre os meses de setembro e dezembro.

Novo programa

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (7) o Bolsa do Povo, que unificará os programas sociais de São Paulo em um cadastro único com aumento dos valores pagos e ampliação da abrangência, podendo beneficiar até 500 mil paulistas, com investimentos de R$ 1 bilhão.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x