28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

07/10/2021 06h16 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Números

Nos últimos sete dias, 72% das cidades do Estado de São Paulo não registraram mortes em decorrência da Covid-19.  São Carlos já está quase três semanas sem mortes. Reflexo direto da vacinação.

Por aqui

Em reunião do Comitê de Crise, s Secretaria de Saúde mostrou que houve uma redução de 23 mil para 17 mil pessoas que ainda não completaram a vacinação contra a Covid-19.

Mobilização

Para reduzir mais esse número, uma grande campanha de conscientização deverá ser realizada no município, envolvendo Prefeitura, Câmara e setores econômicos, para incentivar as pessoas a se vacinarem completamente.

Cooperação

A partir de uma sugestão do Departamento de Fiscalização, está em discussão um termo de cooperação, em conjunto com casas noturnas e centro de eventos, a fim incentivar os frequentadores destes locais a tomarem as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Que fase

Uma Secretaria Municipal está em ritmo de tartaruga. Há processos administrativos parados por lá desde 2017. Além disso, outras demandas também estão sem andamento na pasta. Complicado…

Comparação

A Diretora de Ensino Debora Gonzales bem que poderia dar uma “aulinha” para a Secretária Wanda Hoffman em como administrar e conduzir o funcionamento das escolas nesse período de pandemia

Vale lembrar

O prazo de 30 dias para a pasta da Educação promover as adaptações solicitadas pela Justiça nas escolas municipais está correndo e se aproxima do fim. A ver se Secretaria vai conseguir deixar tudo redondo até lá.

PROHAB

Mais seis processos judiciais sobre possíveis ocorrências de improbidade administrativa na PROHAB seguem em tramitação na Vara da Fazenda Pública. Em breve, as sentenças devem ser divulgadas.

Projeto

O vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) propôs uma Lei para instituir a Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional da população são-carlense.

Fusão

O DEM e o PSL aprovaram, em convenções realizadas nesta quarta-feira (6) em Brasília, a fusão da entre as duas legendas. O novo partido se chamará União Brasil e o número será o 44.

Curiosidade

A Justiça do Trabalho negou o recurso de um guarda municipal, que havia recebido uma punição administrativa por estar trabalhando barbado, o que não é permitido por Decreto.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x