28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

27/10/2021 06h15 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Protesto

O presidente da Câmara de São Carlos, Roselei Françoso (MDB), está de parabéns pela iniciativa de unir os vereadores de São Carlos, Ibaté e Araraquara contra a instalação do novo pedágio na Rodovia Washington Luis. Ontem, houve um protesto dos parlamentares no local.

E mais

Hoje, ocorre audiência pública, realizada pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), às 10 horas, no auditório do SEST/SENAT (av Antenor Elias, 1450 no Distrito Industrial). É fundamental a mobilização da população.

Falando nisso

Agora que integrantes da Prefeitura de São Carlos gozam de prestígio junto ao Governo do Estado e, além disso, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), e de Ibaté, Zé Parrella (PSDB), são bem quistos no Palácio dos Bandeirantes, seria pertinente marcar uma conversa direta com o governador João Dória, para solicitar que essa ideia de pedágio seja esquecida.

Rejeição 1

Na sessão de ontem, os vereadores rejeitaram, por unanimidade, o pedido da Prefeitura Municipal para adiar o prazo para responder a um requerimento do vereador Robertinho Mori, a respeito da proliferação de mosquitos nas Lagoas de Retenção (Piscinões) construídos nos Conjuntos Habitacionais do Município.

Rejeição 2

Logo após a rejeição do pedido, os vereadores Marquinho Amaral, Lucão Fernandes (MDB), Ubirajara Teixeira (PSD) e Paraná Filho (PSL) teceram duras críticas ao governo municipal. Eita…

Música

Além disso, os vereadores derrubaram ontem três vetos do Prefeito Airton Garcia a projetos aprovados. Sendo assim, os parlamentares poderiam pedir música no Fantástico. Uma sugestão: Impasse, de Marília Mendonça, que diz: “Eu acho que sim/Você diz que não/Resolve esse impasse/ E assuma pra gente, essa louca paixão”.

Críticas

Alguns vereadores criticaram a saída de Caio Graco da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Pelo jeito, o ex-comandante da pasta goza de prestígio junto aos parlamentares.

Audiências

A Câmara Municipal realiza duas audiências públicas nesta semana. Hoje, às 16h, para tratar das obras públicas que estão sendo realizadas no município e outra ocorrerá amanhã, às 15h, para tratar do orçamento do município para 2022. Ambas serão transmitidas pela Rádio São Carlos AM 1450 e canais oficiais da Câmara.

Reunião 1

O Comitê de Combate ao Coronavírus fez uma reunião na tarde de ontem (26), para definir as regras das festividades no aniversário de São Carlos, no próximo dia 4 de novembro.

Reunião 2

Ficou definido que os eventos ocorrerão com agendamento prévio de presença, capacidade reduzida, seguindo os protocolos para evitar a disseminação da Covid-19, além de exigir o comprovante de vacinação para entrada.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x