28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

14/11/2021 06h12 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Mais um click

Após posar para foto ao lado do chefe de gabinete Carneirinho Pires, desta vez o ex-vereador Leandro Guerreiro apareceu ao lado do Prefeito Airton Garcia, em visita ao bairro Cidade Aracy. Airton é mais um na nova lista de melhores amigos de Guerreiro, mostrando que a política é mais dinâmica que imaginamos…

Protesto

O vereador Bira (PSD) segue incomodando as autoridades estaduais, protestando contra a possível instalação de novo pedágio na Rodovia Washington Luis (SP-310). Desta vez, o alvo do vereador foi o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), que estava num evento em Brotas. Bira relatou que foi tratado com truculência pela equipe de segurança de Garcia.

Sissi

De acordo com informações, a nova secretária de Cidadania, Vanessa Soriano, anda “se achando e se sentindo”, a ponto de tratar mal e até gritar com funcionários da pasta. Como dizia o ex-presidente dos EUA, Abraham Lincoln: “se você quer testar o caráter de uma pessoa, dê poder a ela”.

Correria

Após a denúncia trazida pelo Jornal Primeira Página, a respeito de uma articulação em curso para favorecer uma construtora cujo nome é uma sigla de três letras azuis, alguns secretários não gostaram e movimentaram o quarto e quinto andar do Paço Municipal, nervosos com o furo. Não adianta espernear, pois estamos de olho nessa situação e traremos todas as informações de interesse público. Pronto, falei.

Requerimentos

O vereador Paraná Filho (PSL), desde que retornou à Câmara Municipal, segue protocolando requerimentos com os mais diversos pedidos de informação à Prefeitura. Nesta semana, foram solicitadas informações sobre as escolas municipais.

Feriadão

A Prefeitura Municipal continua intensificando as campanhas de conscientização de vacinação contra a Covid-19 nesse feriado. Alguns setores econômicos poderiam estar mais próximos da Prefeitura nas campanhas de vacinação. Toda ajuda nesse momento, para que os faltosos tomem a segunda dose são necessárias para impedir novas restrições

Pagamento

Nos bastidores do Paço Municipal, há especulações de um possível anúncio do pagamento da segunda parcela do 13º salário. Lembrando que a data limite do pagamento é 20 de dezembro.

Expectativa 1

Com a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, muito se especula sobre qual será o destino do diretório estadual do partido em São Paulo. Há quem diga que o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, irá assumir a presidência no estado. A conferir…

Expectativa 2

De qualquer forma, o PL deverá receber a filiação de inúmeros bolsonaristas que irão concorrer aos cargos de deputado federal e estadual. Alguns, como o próprio Eduardo e Carla Zambelli, são vistos como potenciais puxadores de votos em 2022.

Trânsito

O Diário Oficial trouxe mais de 12 páginas contendo a relação de Auto de Infração de Trânsito (AIT) com imposição de penalidade processadas no período de 21/10/2021 a 31/10/2021. Os motoristas têm 30 dias para recorrer.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x