28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 6/2/2014

Torpedos – 6/2/2014

06/02/2014 01h39 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 6/2/2014

Puro sangue

 

A cúpula do PSDB planeja uma chapa puro sangue na disputa pela Presidência da República. Acompanharia Aécio Neves, como vice, o senador paulista Aloysio Nunes. Os marqueteiros tucanos planejam um café com leite moderno, reunindo os dois maiores colégios eleitorais do País, Minas e São Paulo.

 

Cartola

No frigir dos ovos, durante o breakfast, se os marqueteiros tucanos perceberem que a vice-presidência ficaria melhor com uma mulher, para fazer frente à Dilma e Marina Silva, eles pretendem tirar da cartola a ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie, que é carioca, mas fez carreira e vida no Rio Grande do Sul, para colocá-la ao lado de Aécio.

 

Lição

O senador mineiro já recebeu uma lição de casa do ilustre tucano e ex-presidente  Fernando Henrique Cardoso: para que ele ganhe as eleições precisa vencer em dois dos três maiores colégios eleitorais brasileiros. Pelo que se percebe, Aécio focou em Minas e São Paulo.

 

Número 1

A aposta dos Tucanos no paulista Aloysio Nunes se dá pela trajetória do senador nas urnas, sendo ele o senador mais votado no Brasil nas eleições de 2010. O político do PSDB superou as previsões das pesquisas e figurou entre o primeiro do Estado mais populoso do país, superando os onze mil votos.

 

Gargarejo

José Bernardes Felex, ex-professor da USP e especialista em trânsito já comprou ingresso e irá se sentar na primeira fileira da sala de reuniões da Câmara de São Carlos, lá no gargarejo, para apreciar a audiência pública que vai discutir os problemas do trânsito na cidade.

 

Gargarejo II

Esta é a mesma audiência que irá colocar no centro da discussão o secretário municipal Celso Higashi e as suas intervenções no trânsito. A aposta é que o circo irá pegar fogo na tarde de amanhã, quando ocorrerá a audiência. A coluna Torpedos também já comprou seu ingresso para o espetáculo.  

 

Inovação

Uma rede forte de supermercado instalada na cidade estuda trazer uma nova tecnologia: o conceito de self-checkout,que significa total autonomia no ato de pagamento das compras no hipermercado. Será a primeira loja da cidade com esse serviço.

 

Inovação II

O self-checkout  funciona assim: em vez de ir para a fila das caixas para o operador registrar os produtos, é o próprio cliente que faz todo o processo, ou seja, dirige-se a uma destas caixas self-service, passa os códigos de barras dos produtos um a um, coloca os produtos nos sacos e depois faz o pagamento. Modernidade a toda prova.

 

Vento em popa

Independente da crise, é visível e comprovado que o setor de serviços e comércio está indo de vento em popa em São Carlos. Os investimentos são inúmeros e todos trazendo novos conceitos para atender a exigência do mercado. Bons frutos virão.

 

Descompasso 1

E parece que há um descompasso geral entre as direções partidárias e os vereadores eleitos pelas legendas. Recentemente, após a aprovação da Atividade Delegada, o presidente do PPS, Azuaite Martins de França, louvou o “esforço” do único vereador do partido, Aparecido Donizete Penha, para a implantação de tal programa, que é o chamado “bico oficial” do policial militar, que, nos dias de folga, trabalhará para a Prefeitura.

 

Descompasso 2

Ocorre que Penha, policial militar reformado, não esconde de ninguém que, apesar de ter votado a favor do projeto, é contra sua essência. Segundo o parlamentar, para ganhar mais o policial terá que abrir mão do descanso e se submeter a uma superjornada de trabalho.

 

Voz da experiência

Um ex-prefeito que conhece bem a política local disse que o descompasso entre direções de partidos e vereadores é de 100%. Segundo ele, os vereadores se julgam “donos” dos seus mandatos e não obedecem a orientação partidária.

 

Níver do Cathá

E hoje o vereador Antonio Carlos Catharino (PTB), decano da política de São Carlos, comemora mais um ano de vida. Ao querido Cathá os votos de muitas felicidades desta coluna! Parabéns e muitos anos de vida! E ontem, quem ficou mais velho foi o vereador Ronaldo Lopes. Assoprou quantas velinhas Ronaldo?

 

Boa notícia

O governador Geraldo Alckmin apresenta hoje, 6, a nova carteira de identidade do Estado de São Paulo. A nova cédula conta com mais itens de segurança, reduzindo a quase zero a possibilidade de falsificações.

 

 

Boa Notícia II
A medida faz parte do processo de modernização do Instituto de Identificação “Ricardo Gumbleton Daunt”, que passa a contar com uma nova Central de Expedição de Carteiras de Identidade Digitalizadas. Com o novo sistema, a população receberá o documento em menos tempo. A emissão, que antes demorava até 60 dias no interior do Estado, será feita em até 24 horas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x