28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 7/2/2014

Torpedos – 7/2/2014

07/02/2014 00h32 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 7/2/2014

Resoluções

 

O juiz eleitoral de São Carlos, Vilson Palaro Junior disse ontem à coluna Torpedos que as Resoluções com temas específicos para o período eleitoral, principalmente as relacionadas à propaganda política, devem começar a ser expedidas em 60 dias pelo Tribunal Regional Eleitoral.

 

Resoluções II

Ele disse acreditar que a divulgação da propaganda política nas redes sociais será um tema esmiuçado pela Justiça Eleitoral este ano, já que é uma campanha complexa com muitos candidatos. “Próximo das convenções partidárias esses assuntos tomam forma”, relatou.

 

Calças curtas

“Nesse momento indico ao cidadão que tenha pretensões de se candidatar que vá ao cartório eleitoral e veja os prazos fixados para as documentações. Assim, ninguém será pego de calças curtas”, disse Palaro Júnior. Melhor prevenir que remediar.

 

Trabalho

A construção civil cresceu 3% no ano passado e o avanço vai se manter em 2014 na região, disse o Sinduscon-SP, sindicato da categoria. O estoque de pessoas empregadas no setor na região saltou de 21,2 mil em 2012, para 22 mil no ano passado. Os números positivos de 2013 fazem com que a expectativa para este ano seja positiva.

 

Correlatos

No encontro do partido político Pátria Livre, ocorrido em São Paulo na última quarta-feira, algumas pontas soltas começaram a formar laços políticos. Segundo Leandro Severo, presidente do diretório do PPL em São Carlos, ficou definido que o partido está alinhado com o PPS e o PSB para as eleições de 2014.

 

Comunhão

Severo afirmou que o PPL apresentou a Eduardo Campos do PSB – o pré-candidato à Presidência da República pela legenda – nove pontos que são “dogmas” na conduta política do PPL. “Sabemos que em algumas questões não temos total concordância, já que os partidos vieram de linhas políticas diferentes”, mas ele diz acreditar em uma comunhão de ideias.

 

Mudanças

O mandato do desembargador federal Newton De Lucca, que hoje preside do Tribunal Regional Federal da 3ª Região vai até dia 24, quando ele passa o cargo ao desembargador federal Fábio Prieto de Souza para a gestão 2014/2016. No site da instituição já foi divulgado que a equipe de Pietro já esta formada e completa.

 

Celeridade

Para Paulo César Scanavez, juiz de Direito da 2ª Vara Cível de São Carlos, é notório o avanço da Justiça na rapidez dos julgamentos. Segundo ele, processos no STF que perduravam por oito, dez anos hoje são atualmente julgados em um ano.

 

Celeridade II

Scanavez disse que parte dessa “celeridade” se deve às audiências de conciliação, que trouxeram bons acordos que atendem aos dois lados e colocam ponto final no processo. “Hoje [ontem] de 12 audiências que tive, cinco finalizaram em um acordo que atendeu ao senso de justiça das pessoas envolvidas”, contou.

 

Olho nu

É possível ver a olho nu, a felicidade e o contentamento do José Fernando Favoretto, o Zezão, ao falar do pré-carnaval que acontece hoje no Ítalo. Animado com a festa e a tradição do clube em bailes de Carnaval, Zezão se mostrou bem diferente do período em que assumiu a secretaria de Esporte. Pelo que se vê, para ele, bucha agora só para o banho.

 

Incógnita

Longe de ser uma fonte de resposta assertiva, com dados, números e valores foi a última entrevista do coordenador de Cultura ao Primeira Página, que falou da determinação em fazer o Carnaval de rua na cidade. Para a folia faltam 16 dias, e até hoje o Diário Oficial não trouxe uma linha sobre a licitação da festa.

 

Bloco

Longe, distantes e alheios estão os vereadores da cidade, que em nenhum momento, até agora, questionaram essa situação (um pouco surreal) do Carnaval. Diante de tanto silencio, abrem-se margens para a imaginação. Será que os vereadores planejam formar um bloco para este Carnaval? Resta saber quem vai na ala dos passista e quem vai na ala das baianas?

 

Palpite

Se o leitor quiser arriscar o seu palpite sobre a composição do bloco de Carnaval dos vereadores, escreva para o email [email protected] para deixar sua lista de sugestões. Quem sabe você pode ajudar algum vereador indeciso a escolher a fantasia.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x